» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como fazer historia em quadrinhos

Como fazer historia em quadrinhos

Galeria
Como fazer historia em quadrinhos

As histórias em quadrinhos, embora sejam muito populares nos dias atuais, começaram há um bom tempo atrás. A história “As Cobranças” do desenhista Agostini, é considerada a primeira história em quadrinhos publicada no Brasil. Desde o seu surgimento fez um grande sucesso, e hoje temos diversos gêneros e empresas que se dedicam a este ramo. Se você quer saber como fazer história em quadrinhos, acompanhe este artigo e veja o passo a passo de como fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faça um Roteiro

    O primeiro passo para aprender como fazer história em quadrinhos é escrever um pequeno roteiro, ele deve ser o mais simples possível e conter todas as informações necessárias para criar os quadrinhos, como: descrição dos personagens, falas e cenário. Veja como exemplo a tirinha da Mafalda apresentada neste artigo:


    Primeiro quadrinho:
    Desenho - (Visão Aberta¹) Mafalda segurando um ursinho com uma mão e com a outra apontando para um globo.
    Balão de fala - Olha, este é o mundo. Está vendo?

    Segundo quadrinho:
    Desenho: Close na Mafalda e no urso.
    Balão de fala: Sabe por que este mundo é bonito?

    Terceiro quadrinho:
    Desenho: Personagens em visão aberta.
    Balão de Fala: Porque é um modelo reduzido. O original é um desastre!

    Está é Mafalda e todos a conhecem, mas para sua história em quadrinhos, você pode descrever de forma simples cada cenário e características de cada personagem, isso facilitará na hora de finalizar a história em quadrinho, ainda mais se o desenhista for outra pessoa.

    ¹ Personagens de corpo inteiro, sem close.

  2. 2

    Criação de Personagens e Cenários

    Após criar o roteiro, com base nele desenhar os personagens que participarão da história. Se você não sabe desenhar, não se preocupe com isso, use sua imaginação e faça recortes de jornais e revistas. Você também pode fazer desenhos simples com alguns riscos, não importa como, é só usar a imaginação. Não se esqueça de colorir seus desenhos. Depois crie os cenários onde acontecerá a história. E descreva onde ficará cada idem indispensável para a história acontecer.

  3. 3

    Finalização: Montar os Quadrinhos

    Quando for montar os quadrinhos(colocar personagens, cenários e balões), faça primeiro os balões e escreva as falas. Se deixar para depois, corre o risco de não ter espaço suficiente para eles. Não se esqueça de as letras dos quadrinhos devem ser maiúsculas. E que em histórias em quadrinhos você pode usar e abusar de palavras que imitam sons sempre que necessário.

    Seguindo estes simples passos de como fazer história em quadrinhos você com certeza terá uma bela obra de arte. E caso queira que tudo seja ainda mais divertido, chame os amigos para darem opiniões e até mesmo ajudar no roteiro e criação dos personagens.

Comentários
blog comments powered by Disqus