» Alimentos » Receitas » Como fazer hot dog

Como fazer hot dog

Galeria
Como fazer hot dog

Fazer um cachorro-quente (ou hot dog, em inglês) não é uma tarefa difícil: basta colocar uma ou duas salsichas dentro de um pão cortado pela metade e acrescentar condimentos a gosto, como catchup, mostarda e maionese. O lanche, além de ser fácil de ser preparado em casa, pode ser facilmente encontrado em lanchonetes e carrinhos de comida. Confira passo a passo e a história da origem do hot dog simples, seja qualquer tipo como americano, prensado e muito mais.

Instruções
  1. 1

    O primeiro passo e único é basicamente colocar a salsicha com molho no pão com maionese, colocando e adequando a gosto ingredientes como catchup, mostarda e a tradicional batata palha. Para complemento, o hot dog pode ter inúmeras de saladas tipo milho, ervilha purê de batata, salada de repolho, vinagrete, queijo ralado e muito mais. Visando sempre o gosto do consumidor, podendo ser ao estilo americano, prensado e entre outras maneiras

  2. 2

    Devido à simplicidade da receita (pão, salsicha e condimentos), é difícil precisar a origem do cachorro-quente. Muitas dessas origens supostas remetem à criação da própria salsicha, em Frankfurt, na Alemanha, e à ideia inicial de servi-la dentro de um pão, provavelmente por volta do século XIII. Há registros de salsichas sendo servidas ao povo dentro de pães durante a coroação de reis, por exemplo. Séculos depois, por volta de 1870, há registros de salsichas sendo vendidas em rolinhos de massa pelo imigrante alemão Charles Feltman, em Coney Island, nos Estados Unidos. Depois disso, muitas pessoas tentaram assumir os direitos sobre a criação dos hot dogs, tornando difícil dizer quem exatamente chegou ao conceito existente hoje em dia.

    Desde o final de 1800, há registros do termo “cachorro” (dog) ser utilizado para denominar a salsicha isoladamente. A salsicha, normalmente feita de carne suína, bovina ou mista, pode também ser feita de carne de aves (galinha ou peru). O processo de fabricação das salsichas envolve o preenchimento de tubos com carne moída, sendo que, originalmente, esses tubos eram os intestinos de animais como porcos ou ovelhas. Hoje em dia, com as técnicas mais recentes, esses tubos são manufaturados a partir de colágeno, por exemplo, de modo a evitar o uso dos intestinos.

  3. 3

    Além disso, a própria salsicha admite variações durante o seu preparo; pode ser grelhada ou cozida. Nos Estados Unidos, país onde se consome muitos hot dogs, o costume é grelhar a salsicha em churrascos ao ar livre. Lá, os hot dogs podem vir acompanhados ainda de queijo cheddar derretido ou molho de feijão apimentado (molho chili, à moda mexicana). Outras variações admitem outros condimentos como a também tradicional maionese, cebola crua, bacon, picles e até mesmo repolho. No Brasil, as pessoas também se acostumaram a usar batata-palha, milho e ervilhas.

Comentários
blog comments powered by Disqus