» Alimentos » Como fazer hot dog para vender

Como fazer hot dog para vender

Galeria
Como fazer hot dog para vender

O sonho da maioria dos brasileiros é ter uma fonte de renda extra ou o negócio próprio para não depender de chefe. Uma maneira de conseguir isso é fazendo hot dog para vender, o investimento é baixo e é possível conquistar uma clientela fiel. Aqui você vai conferir algumas dicas sobre como fazer hot dog para vender.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é o planejamento, como em qualquer outro tipo de negócio. Você deve levar em consideração o quanto de dinheiro que pode investir e pesquisar os mercados que vendem mais barato. Também é necessário pensar se você irá vender na sua casa, irá montar um trailler, irá vender no comercio com um isopor, enfim, você precisa definir sua estratégia de venda. Para vender em casa ou montar um trailler é preciso que as pessoas conheçam o seu trabalho, por isso deverá investir também em publicidade. Já para vender no comércio ou algum ponto movimentado da cidade é mais fácil, pois é você quem vai até a pessoa e faz a propaganda.

  2. 2

    O segundo passo é analisar a estrutura que você tem a sua disposição. A cozinha onde os hot dogs serão feitos deverá ser muito limpa, ampla e arejada. Além disso, você também vai precisar de um refrigerador que funcione bem e itens de higiene como luvas e toucas. É necessário entrar em contato com a Prefeitura de sua cidade para solicitar o alvará da Vigilância Sanitária e conhecer todo o processo de formalização.

  3. 3

    É imprescindível ter uma boa receita de hot dog e dar a opção de variações para os clientes. O cachorro quente básico leva pão de leite, uma salsicha, uma colher de molho e batata palha, porém você pode criar receitas mais incrementadas, como por exemplo, usando milho, ervilha, catupiry, purê de batatas, entre outras. É importante que o cliente possa escolher os ingredientes na hora de consumir, pois se ele não gosta de um dos ingredientes que você usa ele acabará deixando de comprar.
    Independente de como você irá vender o hot dog, é essencial que os clientes vejam a limpeza do local, seja de um trailler ou do isopor. Você também deve sempre ter a disposição uma sacolinha ou uma lixeira para que os clientes joguem o papel após consumir o hot dog.

    Dependendo o ambiente em que você irá vender, também é adequado levar latinhas de refrigerante para a comercialização, pois é um jeito de faturar mais.

Comentários
blog comments powered by Disqus