» Tecnologia » Internet » Como fazer iframe

Como fazer iframe

Galeria
Como fazer iframe

O iFrame é um recurso relativamente antigo entre os desenvolvedores de páginas na internet mas que até hoje é bastante utilizado por diversas pessoas que estão começando a se aventurar no desenvolvimento web e html. O iFrame é um tipo de janela flutuante que você coloca dentro de uma determinada página de seu site, e assim consegue colocar o conteúdo de outra página dentro da sua. Assim, as pessoas poderão ter acesso a outros conteúdos que são publicados em outras páginas, mantendo sua home sempre atualizada. Confira então algumas dicas de como fazer iframe.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é importante entender bem o que é o iframe e também como ele é visto hoje em dia pelos atuais navegadores mais populares de internet que são utilizados no mundo todo. Os desenvolvedores devem ter plena consciência de que todo o conteúdo que vai ser publicado na sua iframe não será controlado por você, e sim pelo conteúdo externo que será postado na página que se está puxando o conteúdo. Isso pode ocasionar alguns imprevistos para os donos de sites, pela falta de controle do será mostrado. Alguns navegadores atuais conseguem manipular e até mesmo travar alguns iframes, portanto é muito importante que este recurso seja utilizado com cuidado e moderação.

  2. 2

    Criar um iframe é relativamente simples, mas é necessário que o usuário tenha algum conhecimento de HTML para conseguir manipular as páginas. Um iframe nada mais é do que uma página de HTML que ficará dentro de outras páginas HTML, no caso, as do seu site. Para criar o seu iframe, o desenvolvedor deverá criar uma página de HTML e colocar algum texto nele, salvando este documento com o nome “iframe.html”. Depois, o desenvolvedor deverá criar outro documento HTML, desta vez com o nome “principal.html” com o seguinte texto:



    É importante que o endereço que será digitado na sua página HTML seja digitado corretamente, pois se não o iframe não vai funcionar.

  3. 3

    O desenvolvedor deve manter em mente que no código HTML que está sendo descrito acima, será necessário substituir algumas partes. Por exemplo, onde está escrito src, na verdade deve-se substituir pelo link do site que o usuário quer que apareça no iframe. Outros espaços de números são as dimensões do iframe. É importante ter muito cuidado neste ponto, pois os usuários deverão utilizar tamanhos que caibam no seu site, se não será provável que sua página fique desconfigurada. Lembre-se de testar na sua página para ver como ficou o iframe antes de publicar.

Comentários
blog comments powered by Disqus