» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer ilusionismo

Como fazer ilusionismo

Galeria
Como fazer ilusionismo

O ilusionismo é uma técnica usada a anos com a finalidade de proporcionar ao seu público a ilusão de se estar fazendo algo sobrenatural de caráter místico, quando na verdade há todo um um processo que envolve velocidade, destreza, equipamento adequado e artes cênicas.
Atualmente a arte do ilusionismo é tida como profissão e muitos ganham a vida fazendo "truques de mágica" em praças, parques, circos, eventos, e até em programas de televisão.
Qualquer um pode se tornar um ilusionista, no entanto possuir o domínio da técnica exige muito treino e paciência.
Se você pretende aprender um pouso sobre o ilusionismo e seus truques, veja abaixo um passo a passo com dicas de como dominar a técnica.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, para se fazer um truque de ilusionismo são necessários os equipamentos apropriados.
    Geralmente, os truques do ilusionismo são praticados com cartolas, baralhos, animais de pequeno porte, objetos de uso cotidiano (canetas, carteiras, maços de cigarro), isqueiros e objetos cortantes.
    Cada tipo de objeto usado, possui uma maneira de uso e um modo de preparo antecipado antes da realização do truque. Geralmente, truques com cartolas, caixas e sacolas, possuem sempre um fundo falso ou uma "passagem secreta" preparada anteriormente pelo ilusionista para a confecção da mágica.
    Em truques com objetos cotidianos, normalmente são usadas linhas e imãs embutidos por dentro da roupa do ilusionista (este é o motivo de a grande maioria fazer uso de roupas de manga comprida, para que estes não sejam percebidos durante o truque).
    Truques com baralhos geralmente não possuem nenhum equipamento ou preparo anterior, tudo é feito com a habilidade e destreza desenvolvida através de muito treino.

  2. 2

    O segundo passo para se aprender o ilusionismo é a dedicação e a referência.
    É aconselhável que você se inspire em um ilusionista de renome e tente realizar os truques do mesmo, esteja sempre procurando conteúdo relacionado como vídeos, revistas, documentários e afins.
    Se possível matricule-se em alguma escola que ensine a prática ou adquira kits de ilusionismo à venda (facilmente encontrados na internet). Lembrando que quando mais você dedicar-se ao aprendizado desta arte, em menor tempo você estará conseguindo desenvolver um maior número de truques e com mais habilidade.

  3. 3

    Por último, você deve saber que o ilusionismo não é uma técnica que se aprende do dia para a noite, seu treino será o principal fundamento para resultados satisfatórios.
    Contudo, dedique algumas horas de seu dia para estar desenvolvendo truques. Mostre para seus amigos e familiares para ir se acostumando com a performance em público (muitas pessoas conseguem desenvolver truques sozinhos, no entanto, ficam um tanto quanto "travadas" com o público, esta é uma maneira para que você se acostume com a pressão de pessoas te observando).
    Seguindo estes passos, certamente em pouco tempo você estará desenvolvendo truques do ilusionismo a nível profissional.

Comentários
blog comments powered by Disqus