» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como fazer introdução

Como fazer introdução

Galeria
Como fazer introdução

Escrever uma introdução de texto é uma tarefa simples mas é necessário se atentar a certos cuidados. A introdução é uma parte muito importante, que deve refletir a ideia geral do texto, apresentando o que será tratado no mesmo de forma simples para uma boa compreensão do leitor.
Seja qual for o trabalho que você esteja fazendo, ele não deve ser publicado ou entregue aos seus mestres sem uma boa introdução.
Antes de escrever o seu trabalho você deve levar em consideração que é preciso uma boa pesquisa, uma seleção do material pesquisado, pois como você não usará tudo obviamente que uma boa organização irá facilitar o processo de escrita (fichários, pastas, bloco de notas) e fazer você poupar tempo, e também o lugar onde você vai escrever.
Veja algumas dicas eficazes e práticas de como você deve fazer esta curta, mas importante parte do seu trabalho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se seu texto já estiver pronto, releia-o com atenção e só depois comece a escrever a introdução do texto. Esta é uma tática bastante utilizada por especialista e que pode te ajudar, e muito, pelo fato do texto ainda estar fresco em sua cabeça. Após a leitura, você saberá os pontos chave que deve transmitir na introdução. Se você escrever a introdução antes, corre o risco de ficar meio perdido quando for redigir o texto, por achar que deverá seguir o que foi escrito anteriormente à risca, mas isso será apenas uma impressão. Veja qual é a melhor escolha para você.

  2. 2

    O ideal é ser claro e objetivo (assim como você deve ser durante todo o texto) para não confundir os outros ou acabar confundindo a si próprio. Mesmo que seja uma introdução relativamente curta, se for clara, simples e passar o máximo de informação de forma resumida você terá mais confiabilidade da parte das pessoas.

  3. 3

    Por onde eu começo?
    Está é uma dúvida bastante comum. Parece estar tudo certo, temos uma imagem de um texto bem feito, mas na hora de escrever a introdução, simplesmente não sabemos por onde começar. Bem, caso isto aconteça leia o texto para você mesmo em voz alta, destaque as palavras-chave e defina como será sua introdução. Você deve começar explicando qual o objetivo de seu texto, mas se mesmo assim não souber por onde começar, guarde seu texto e dê um tempo para você, em outras palavras: relaxe! Isso mesmo, vá ouvir uma música, jogar video-game, etc. Depois você voltará mais leve e será bem mais fácil escrever sua introdução.

Comentários
blog comments powered by Disqus