» Família » Educação dos Filhos » Como fazer introdução de um trabalho: saiba mais

Como fazer introdução de um trabalho: saiba mais

Galeria
Como fazer introdução de um trabalho: saiba mais

A introdução do trabalho consiste em uma breve apresentação do mesmo onde se deve mostrar o objetivo daquele tema escolhido e algumas etapas de seu desenvolvimento de forma bem sucinta e que abranja as partes mais importantes para que assim o leitor tenha ciência do que se trata e se sinta curioso para ler as demais páginas. Para mais informações de como fazer leia abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O mais importante de uma introdução é ter um bom conhecimento sobre o tema abordado e, além disso, é recomendável fazer primeiro o desenvolvimento de seu trabalho e a conclusão de forma a deixar por último à introdução, mesmo porque é uma maneira mais fácil de saber como começar a apresentá-lo. Depois de esclarecido isto, é importante também refletir sobre a linguagem que vai utilizar em seu texto, pois essa não poderá ser muito informal e nem tão formal com um vocabulário fora do conhecimento médio das pessoas e, além disso, evite utilizar gírias ou palavras abreviadas, pois se trata de um trabalho onde todos os acentos e regras de português deve prevalecer.

  2. 2

    Fique atento somente ao assunto abordado e evite desviá-lo para demais assuntos, pois poderá deixar o leitor confuso. Não se esqueça de fazer uma pesquisa ampla sobre o tema com pensamentos favoráveis e contrários ao que está escrevendo. Porém, prevalecendo sempre àquele compatível com a tese que você está adotando, mesmo porque um trabalho com pensamentos divergentes ficará mais completo e interessante de ler, mas somente dê uma breve mencionada sobre esses pensamentos em sua introdução para que o leitor saiba que quando começar a ler o desenvolvimento terá mais conhecimento sobre eles.

  3. 3

    Evite muitas explicações, pois nessa etapa de seu trabalho deverá ser somente uma forma de introduzir e despertar curiosidade do assunto tratado mesmo porque as explicações ficarão contidas no desenvolvimento, além disso, seja claro e breve em tudo o que for mencionar para que o entendimento de quem esteja lendo seja mais fácil.
    Dessa forma, seguindo todas as dicas recomendadas será impossível de não acertar em uma introdução correta e relevante sobre o que procura defender, pois a sua introdução não poderá ser copiada de documentários, livros, apostilas ou até mesmo internet, ela deverá ser feita com suas próprias palavras e de acordo com o seu entendimento como se fosse você mesmo explicando a outra pessoa sobre o que está abordando e o motivo de ter escolhido tal tema.

Comentários
blog comments powered by Disqus