» Hobby » Atividades Recreativas » Como fazer isca para tilapia

Como fazer isca para tilapia

Galeria
Como fazer isca para tilapia

A tilápia é um tipo de peixe muito bonito, originalmente da África, mas é possível encontrá-lo no Brasil. É fácil de manter esse tipo de peixe no aquário já que ele é capaz de fazer o seu espaço, conseguem ficar confortáveis no lugar em que estão.

As tilápias podem se reproduzir de maneira muito fácil e elas também crescem de forma muito rápida. Passam a ser um perigo para os outros peixes menores em situação de aquário, já que eles podem comer esse peixes menores.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A tilápia é bastante apreciada como iguaria. Sua carne é muito leve e saborosa, proporcionando pratos excelentes tanto para pessoas que estão fazendo dietas como para as que não estão preocupadas com o peso e adoram saborear uma boa culinária. Algumas espécies de tilápia são cultivadas em arrozais, lá crescem e se desenvolvem até que o arroz também esteja já pronto para a colheita. Esse tipo de tilápia pode crescer até a quinze centímetros.

    Quando na água a Tilápia se alimenta de algumas algas, e por isso também é usada como controle de alga que podem ser danosas ao cultivo de procutos. São usadas como controladores naturais do equilíbrio. Um fato interessante das tilápias é que elas carregam suas criam na boca antes de nascerem. Dessa forma os ovos ficam oxigenados e salvos de possíveis ataques de predadores ou outros tipos de bactérias.

  2. 2

    Agora vamos falar de como pescar o peixe tilápia. Para preparar uma isca que seja muito atraente ao peixe, você não precisa de nada que seja difícil encontrar.

    Muito pelo contrário, a isca que se pode usar para o tilápia é uma das mais fáceis de montar que existem. Para isso você precisará de dois copos com farinha de trigo, três colheres de mel, você pode também usar algum outro tipo de doce líquido, basta que seja possível misturá-lo com o trigo, uma pitada de sal.

  3. 3

    O que você precisa fazer é misturar o mel com a farinha e o sal. Só depois coloque um pouco de água quente, vá colocando o suficiente até que seja possível fazer uma massa sólida com o material. Quando você atingir essa consistência, comece a fazer bolinhas com o material.

    Esta isca serve para pescar vários tipos de peixe e lembre-se a bolinha deve ser menor quando se trata do tilápia. Agora, é só sair para a pescaria e ter a certeza de que a família vai adorar o almoço. Bom proveito!

Comentários
blog comments powered by Disqus