» Hobby » Cultura e Sociedade » Como fazer jejum e oração

Como fazer jejum e oração

Galeria
Como fazer jejum e oração

O jejum e a oração são feitos para aqueles que desejam alcançar alguma graça. A oração deve ser feita diariamente por aqueles que crêem, já o jejum é feito por um período determinado.

Muitas pessoas jejuam, por exemplo, no período de quaresma, que é aquele em que Jesus permaneceu por 40 dias no deserto, sem comer e sem beber. Daí cada pessoa escolhe aquilo que mais gosta, e que normalmente não viveria sem, para realizar o seu jejum.

É importante que você tenha em mente que o seu jejum não pode ultrapassar o limite que é imposto pelo seu próprio corpo, portanto somente faça aquilo que não irá prejudicar de maneira alguma a sua saúde.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você poderá realizar o seu jejum em um único dia, esse jejum é conhecido como Jejum Total, pois você passará o dia todo sem se alimentar. Durante esse dia o seu único alimento será a sua fé e a sua oração para Deus. O mais importante durante o jejum é que você não demonstre sofrimento aos demais, até mesmo porque ele não deve ser um sofrimento, e sim um momento de consagração ao Senhor.

  2. 2

    Muitas pessoas optam pelo Jejum Parcial, pois acreditam que o seu corpo não resistirá às tentações diárias e acabará por quebrar o jejum total do dia. Esse jejum visa com que não façamos a ingestão dos alimentos que geram prazer ao nosso corpo, portanto durante o período que será estipulado por você, esse alimento não poderá ser consumido, e no lugar dele a oração será a sua fonte de força.

  3. 3

    Você poderá também optar por reduzir as suas refeições diárias e retirar uma delas, algumas pessoas preferem iniciar a sua alimentação após as 12h, mas é importante que você tenha consciência que o seu corpo já deve estar em constante trabalho, acordar às 12h para se alimentar não consiste em jejuar.

  4. 4

    Além do Jejum é importante que você ore pelo menos um salmo por dia. De acordo com a Bíblia, Daniel realizou o seu jejum durante 3 semanas. Se quiser acompanhar as orações que ele fez, utilizando os salmos, acesse o link: http://oracoesdefe.blogspot.com.br/2009/12/jejum-e-oracao-como-fazer.html e veja quais orações são recomendadas para acompanhar o seu jejum.

  5. 5

    Inicie agora mesmo o seu Jejum e fique em oração, busque a sua graça e a sua constante paz de espírito. Jejuar é uma maneira de permanecer em paz consigo. Portanto o faça com total consciência de que você precisa estar em oração e agradecendo a Deus a todo instante.

Comentários
blog comments powered by Disqus