» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como fazer jogos de ps2

Como fazer jogos de ps2

Galeria
Como fazer jogos de ps2

Os jogos de PS2 fazem grande sucesso mundial. O console permite que os jogos de sua plataforma sejam reproduzidos com gráficos de realismo incomparável, além de uma qualidade de áudio muito similar a de filmes cinematográficos.
O mercado gamer aumenta a cada dia, gerando assim milhões todos os anos (muitas fezes seus valores superam até mesmo o valor arrecadado pelo mercado do cinema mundial), o que leva muitos a tentarem ingressar uma carreira nesta área.
Caso você tenha interesse em ser um profissional da área e criar seus próprios jogos de PS2, veja abaixo como desenvolver games e mais informações a respeito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é necessário saber que a criação de um jogo de video-game é algo muito complexo e de alto investimento, principalmente para consoles modernos como o PlayStation 2. É praticamente impossível que um jogo de qualidade seja desenvolvido por uma única pessoa, devem estar envolvidos no projeto uma série de profissionais desde programadores, diretores, roteiristas, editores, produtores, técnicos de áudio, artistas e profissionais voltados para a parte publicitário (divulgação).
    Além de tudo são necessários softwares sofisticados para o desenvolvimento de toda parte gráfica (desde criação de personagens, cenários, movimentos até mesmo comandos do controle) e também da parte de áudio (softwares voltados para a criação de efeitos especiais e de dublagem para fazer a voz dos personagens). Estes softwares não são gratuitos e caso você queira dispor de alguns deles terá que gastar valores acima de 2 mil dólares no mínimo (o valor altera de acordo com a qualidade e ferramentas disponibilizadas pelo software).

  2. 2

    Em termos financeiros, o custo para fazer um jogo de PS2 é aproximadamente o mesmo que o de filmes mais baratos de Hollywood, gerando retorno similar ou superior.
    Demoram em média de 2 a 3 anos para serem finalizados e disponibilizados no mercado mundial. Todo esse tempo é proveniente de cada processo de criação passando do "papel" (projeto do jogo, esboço de personagens, roteiro e enredo e outros itens voltados a idéia inicial do jogo), até a parte de criação onde entrará os profissionais de design gráfico, técnicos de áudio (sonorizador) e por fim o setor de edição que será responsável por corrigir possíveis erros e deixar o jogo "perfeito" antes de ir ao mercado.
    Sem contar os valores que os desenvolvedores do jogo deverão pagar a Sony por lançar um jogo voltado para o seu console.

  3. 3

    Contudo, se você deseja trabalhar na área de criação de jogos de video game é necessário antes escolher um dos setores relacionados a esse que você se enquadre e procure especializar-se nele. Caso você deseje ser o "dono" do jogo, ou seja, ter um jogo de sua autoria, é necessário possuir uma equipe especializada e dispor de um capital de investimento alto.

Comentários
blog comments powered by Disqus