» Dinheiro » Carreiras » Como fazer juros simples

Como fazer juros simples

Galeria
Como fazer juros simples

A matemática é colocada na cabeça da maior parte das pessoas como se fosse algo difícil que não conseguimos resolver ou que só os gênios são capazes de resolver.
Com isto, a maior parte da população ganha uma aversão à matéria e assim cria o mito que a matemática é um bicho de sete cabeças e acaba não conseguindo enxergar em um simples problema maneiras práticas de se sair dele sem precisar fazer milhões de contas ou quebrar a cabeça.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer juros você necessita ter aprendido as quatro operações básicas da matemática, que são a subtração, divisão, soma e multiplicação.
    A mais importante nos juros simples é a multiplicação, pois a partir dela com o raciocínio lógico você pode fazer praticamente todas as operações de juros simples. Vamos pegar um exemplo simples, calcular 10% de 100.
    Primeiramente, você necessita saber que 10% não é nada mais que 10/100, ou seja dez partes de cem.

  2. 2

    Após ter em mente que 10% é a o equivalente a dez partes de cem, você agora precisa fazer uma multiplicação.
    Pegue o número 10/100 e multiplique por 100.
    É uma operação simples que você pode fazer sem maiores problemas e neste caso 10 multiplicado por 100 é igual a 1000, como o 10 está sendo dividido por 100, você vai pegar este resultado que se obteve na multiplicação e dividi-lo por 100.

  3. 3

    Depois de pegar o resultado obtido da multiplicação de 10 por 100, você vai dividi-lo por cem e obter o número 10, que é o resultado de 10% de 100.
    Preste atenção na multiplicação e após acabar confira todas as suas contas para notar às vezes pequenos erros ou trocas de sinais que você possa ter cometido.

  4. 4

    Outro modo de calcular a porcentagem é por uma maneira lógica, no qual você raciocina um pouco mais.
    Você primeiro pega qualquer número, como exemplo 7000, esse número é 100% de qualquer operação que você queira fazer com ele.
    Agora fragmente o número, por exemplo, dividindo ele por 10, você encontra o valor de 10% do número, dividindo ele por 100, você encontra o valor de 1% do número, dividindo por 2, você encontra o valor de 50% do número e assim por diante.
    Para encontrar 40% de 7000, vou fazer da seguinte forma, preciso saber qual o valor de 10%, que é 7000/10 = 700 e multiplica-lo por 4 que vai dá 2800 e este é o resultado final.

Comentários
blog comments powered by Disqus