» Hobby » Como Fazer Labirintos

Como Fazer Labirintos

Galeria
labirinto infinito

De todas as construções misteriosas e imponentes de toda a história da humanidade, com certeza há algumas que ainda fascinam e abrem diversas questões para os arquitetos atuais. As pirâmides do Egito, os exércitos de barros na china, a cidade Maia e todo o sistema de esgoto das antigas cidades do império romano são tidos como engenhos valiosos da mente humana, mas ainda há um que não foi desvendado completamente: os labirintos.

Labirintos estão na história humana há muito tempo e são representados muito bem pela mitologia grega e o labirinto do minotauro. O objetivo de um labirinto é confundir, ele é a saída para aprisionar o inimigo quando não se tem força armada o suficiente para tal combate.

Saiba aqui como fazer labirintos e aprenda um pouco mais da história da humanidade e sua inventividades.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tesoura
  • lápis
  • papelão
  • madeira
  1. 1

    Utilize várias paredes para formar corredores sem saída. Como dito, os labirintos funcionam como uma arma de defesa para confundir e atrasar o inimigo. Fazer um labirinto deve ser pensado como fazer uma arma de guerra, portanto, não pode ser fácil de se escapar.

    Os labirintos contém corredores sem saída, com diversas ramificações que não dão em lugar nenhum. Um labirinto deve ser o mais ramificado possível e precisa ser garantido de que não haverá nenhuma saída óbvia, entretanto o planejamento de um labirinto deve contar com uma saída, pelo menos, que seja aquela em que o grupo que pretende se defender consiga sair.

  2. 2

    Utilize materiais baratos. Labirintos não precisam ser feitos unicamente com materiais de construção, mas podem ser construídos para festas temáticas, como de halloween. Os materiais a serem utilizados podem ser desde papelão a maderite, que poderão simular as paredes de um labirinto.

    O único cuidado que deve ser tomado é o de não esbarrar nas paredes para mantê-las em pé. Como serão construídas em festas temáticas, precisam ser conservados, já que funcionarão como entretenimento para os convidados.

  3. 3

    Não deixe nenhuma fresta entre as paredes. As paredes precisam estar completamente unidas, pois somente assim que o labirinto vai continuar a cumprir sua função de confundir cada um que está dentro dele.

    Em festas e eventos os labirintos montados devem ser pequenos com várias saídas, para facilitar a diversão e não prender cada pessoa por muito tempo.

Dicas e AVISOS
  • Planeje seu labirinto antes de começar a construí-lo, assim conseguirá ter uma noção de sua dificuldade.
  • Nunca deixe as paredes do labirinto curtas.
Comentários
blog comments powered by Disqus