» Hobby » Viagens no Brasil » Como fazer laços com fitas decorativas

Como fazer laços com fitas decorativas

Galeria
Como fazer laços com fitas decorativas

A emoção de se ganhar um presente está na forma que o presente foi embalado! O suspense em se desamarrar a fita, o cuidado com o papel ou rasga-se na afobação, o importante é a emoção.

Os laços sempre carregam a magia de esconder algo muito bom, eles enfeitam, dão o toque de classe ao objeto ou presente, por essa razão são tão apreciados e estão presente em nosso dia - a- dia.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tesoura
  • fitas plástica
  • fitilho
  • fitas cetim
  1. 1

    Laço simples:

    Para esse tipo de laço, você irá precisar de fitas de cetim de larguras diferentes, você pode escolher com tonalidades diferentes ou tons diferentes e permanecer com a mesma cor.
    Faça um colarinho com a fita mais grossa, tomando cuidado para que as partes estejam proporcionais e não deixando o seu laço torto. Com delicadeza, una o centro, segurando firme com os dedos, se preferir use um pregador ou alfinete para deixar as mãos livres.

    Pegue a fita menor, puxando para trás e fixe com um nó. Corte as pontas do laço com a tesoura.
    Você pode repetir o processo com a fita mais fina, reproduzindo um laço mais fino, desde que na hora de fixar, utilize cola quente ou um pontinho com agulha e linha.

    O excedente da fita mais fina não poderá ser cortado, pois esse servirá para amarrar o laço no objeto que deseja enfeitar.

  2. 2

    Laço simples triplo:

    Agora vamos pegar três fitas de cores diferentes, repetir o mesmo processo do laço simples, use um alfinete para não perder as dobras. Você pode fazê-los pequeninos e fixa-los com cola quente naquelas presilhas (tipo tic-tac), para um acabamento mais interessante, coloque um botão um enfeite a base de biscuit ou uma miçanga brilhante.

    Atualmente esses lacinhos vem enfeitando as cabeças de muitas mulheres, sem restrições de idade, você poderá enfeitar a cabecinha da menina e usar como acessório fashion da mulher moderna.

  3. 3

    Esse laço é mais elaborado, geralmente usado em decorações de ambientes, presentes, arranjos florais. Esse tipo de laço pede um pouco mais de tempo e paciência, mas o resultado é lindo.

    Para esse, as fitas de cetim são muito moles, seria necessário um pouco de goma para que as “pétalas” fiquem firmes. O material mais aconselhável é fitas plásticas ou aramadas.

    Enrole a fita, dê algumas voltas (5), dobre-a no centro e segure firme. Com uma tesoura, dê um “tique” nos cantinhos. Depois com uma linha forte, pode ser de Nylon ou até mesmo um fitilho da cor da mesma cor da fita usada, amarre com um nó bem firme.

    Deixe uma sobra, pois terá de amarrar no objeto que deseja enfeitar.

    Certificando-se que não vai soltar, vá separando a fita, abrindo os laços. Para acabamento corte as pontas.

Dicas e AVISOS
  • Se você tiver linha e agulha e pregadores vão ajudar a segurar o trabalho.
  • Cuidado ao utilizar a tesoura, ela precisa estar com corte para não mastigar a fita, evitando que a mesma desfie.
Comentários
blog comments powered by Disqus