» Hobby » Viagens no Brasil » Como fazer laços de fita

Como fazer laços de fita

Galeria
Como fazer laços de fita

Laços de fita são muito simples de serem feitos e decoram com muito charme presentes e lembrancinhas para crianças e adultos. Esse tipo de enfeite também pode ser usado em cestas de café da manhã, arranjos de flores ou como decoração de aniversários, festas de casamento, 15 anos, eventos empresariais e diversas outras ocasiões.

Os laços podem ser feitos com o tradicional cetim e também com materiais diferenciados como tais como organza, tafetá, gorgorão, voil, floral, tela, juta, estilo aramado, engomado e outros. Atualmente, lojas de presentes e armarinhos em todo o Brasil oferecem aos clientes inúmeras opções de laços de fita. Há versões duplas e triplas, laços temáticos (Páscoa, Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, São João etc), centenas de cores e estampas, opções mescladas, com brilho, foscas e infantis.

Os tamanhos são bastante variados, desde o mini para criar enfeites de cabelo infantis até opções jumbo para decoração de carros e inaugurações. Mas o melhor é que você também pode criar os seus próprios laços de fita personalizados e dar um toque super exclusivo aos seus presentes. Além de ser um passatempo divertido e fácil de fazer, você ainda economiza na embalagem. Por isso, apresentamos aqui um roteiro simples de como fazer um laço de fita de cetim tradicional.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita de cetim da espessura desejada
  • Tesoura
  1. 1

    Corte aproximadamente 30 cm de fita de cetim. Escolha a espessura de acordo com o tamanho do seu presente. Ex: para lembrancinhas, opte por fitas de 0,7 mm de espessura. Para presentes médios, fique com fitas de 15 mm. E para os pacotes maiores, escolha as de 38 mm.

  2. 2

    Deixe um espaço de 5 cm a partir da extremidade esquerda e dobre o cetim fazendo um arco de aproximadamente 10 cm. Deixe um espaço de mais 5 cm e dobre o cetim fazendo o outro arco.

  3. 3

    Cruze os arcos e passe a ponta daquele que estiver por cima dentro do espaço que se forma logo abaixo dos dois arcos.

  4. 4

    Puxe as duas pontas dos arcos até que o laço tome forma. Aperte até sentir que o laço está bem firme.

  5. 5

    Faça o acabamento. Pegue uma ponta do laço e dobre uma vez no sentido do comprimento. Pegue a tesoura e dê um corte na diagonal. Faça o mesmo com o outra ponta.

Dicas e AVISOS
  • Utilize duas fitas de cores diferentes para personalizar o seu laço.
  • Quanto mais grossa a fita de cetim, maior deve ser o espaço entre os dois arcos.
  • Coloque fita adesiva dupla face no verso do laço para fixá-lo nas caixas de presentes e lembrancinhas.
  • Evite tesouras comuns pois elas não conseguem cortar o cetim adequadamente. Use tesoura de tecido para fazer os acabamentos das duas pontas.
Comentários
blog comments powered by Disqus