» Hobby » Feriados e Celebrações » Como fazer laços de natal

Como fazer laços de natal

Galeria
Como fazer laços de natal

A época de natal é uma das mais esperadas e enfeitadas do ano. Envolvidos pelo espírito natalino, já é uma tradição de muitos anos decorar a casa com fitas, laços, bolas coloridas, guirlandas e a famosa árvore de natal.
A utilização dos laços, feitos dos mais variados tamanhos e materiais imagináveis, ajuda a complementar os demais enfeites natalinos, servindo de acabamento indispensável para todos que queiram deixar sua casa mais bonita. Aprender a técnica de fazer laços natalinos pode ajudá-lo em outras datas do ano, afinal, não é só no natal que os laços estão presentes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vamos aprender a fazer um laço de natal pequeno e simples.
    Você precisará de fita de cetim em duas larguras diferentes, uma mais fina, em média 1cm e outra mais grossa, por volta de 3 a 5cm. As cores escolhidas devem ser de acordo com seu gosto.

  2. 2

    Pegue a fita de maior largura e passe-a em torno de sua mão, como se fosse uma gola de camisa.
    Com a outra mão, segure a fita e prenda com os dedos no exato local onde as fitas se unem. Deixe sobrar 2 pontas, que serão aparadas no final.

  3. 3

    Tire a sua mão de "dentro" da fita. Para dar forma ao laço, una o centro da parte que parece a gola da camisa com a parte que você está segurando.
    Dê uma leve franzida para que fique mais próximo ao formato.

  4. 4

    Com a fita de cetim de menor largura, envolva o laço maior pela parte da frente, ao centro. Vire o laço, sem soltá-lo, e dê um nó bem apertado com a fita de cetim menor.
    Atenção! Não corte as pontas, pois ela será usada para fixar-se ao objeto que você for amarrar.
    Para finalizar, você pode dar um acabamento nas pontas da fita grande cortando suas pontas no sentido diagonal. Isto evita que a fita de cetim desfie com facilidade.

  5. 5

    Você pode utilizar várias cores para compor um laço personalizado. É interessante testar as possibilidades e deixar a criatividade tomar conta na hora da confecção.
    Para o natal, as cores mais utilizadas são: vermelho, verde, dourado, prata e branco. Teste fazer laços de variados tamanhos e junte um grande com um pequeno ao centro, de cor diferente. A imaginação é sua!

Dicas e AVISOS
  • Existem fitas especiais com temas natalinos estampados. Também tem modelos revestidos com arames nas bordas, que dá um acabamento mais luxuoso nas fitas.
  • Ao invés de utilizar a fita de cetim menor para amarrar o laço maior, utilize uma fita e um arame especial para artesanato, vendido nas lojas de armarinhos
  • Os laços de natal podem ser utilizados também para embrulhos de presentes de aniversário.
Comentários
blog comments powered by Disqus