» Hobby » Viagens no Brasil » Como fazer laços passo a passo

Como fazer laços passo a passo

Galeria
Como fazer laços passo a passo

Na hora de presentear alguém a escolha do presente é essencial para agradar quem vai ganhar o pacote, no entanto, o embrulho também pode dar um charme a mais. Os laços não estão só em presentes, mas também em pacotes de decorações, enfeites e roupas.

Apesar de ser algo simples, muitas pessoas possuem dificuldade em “construir” um laço, pensando nisso montamos um guia para ajudar a acabar com as suas dúvidas, saiba como fazer passo a passo abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 pedaços de fita de cetim com cores diferentes
  • 2 pedaços de fita do mesmo tom e que não possuam avesso (face dupla)
  • Fitas de Cetins com largura diferentes
  • Tesoura
  1. 1

    Existem diversos tipos de laços, estes podem ser coloridos ou ainda ter uma variação de tamanho como grande pequena ou média. Ainda existe variações de textura (de pano ou plástico). Para conseguir fazer uma peça mais sofisticada é importante prestar atenção na hora de “montar” o laço e na hora de finalizar o seu acabamento.

    Alguns laços mais elaborados podem dar um pouco mais de dor de cabeça, porém não existe segredo. Para fazer um laço em gravata simples, em primeiro lugar monte um colarinho com a fita mais grossa, após una-as ao centro do colarinho e franza a peça. Assim, puxe a fita menor em cima depois para trás e dê um nó. A ponta da fita mais grossa deve cortar e deixar a menor para amarrar na peça.

  2. 2

    Nesta etapa você irá fazer um laço com fita dupla, assim de início pegue a fita e faça um círculo e deixe uma sobra. Pegue o centro do círculo, após franza esta parte (centro). Após faça outro laço por baixo e franza o centro novamente.
    Com o segundo pedaço de fita em mãos dê uma beliscada e ponha a peça no centro do laço. Para finalizar puxe a fita e dê um nó apertado.

  3. 3

    E por fim para fazer um laço montado confira passo a passo. Após separar o material pegue a fita e faça um círculo, em seguida una o centro do círculo. Com a fita de outra cor faça o mesmo procedimento anterior e depois sobreponha uma fita na outra. Franza o centro.
    Com a última fita dê uma beliscada e coloque ao centro. Puxe a fita para trás e dê um nó e corte suas pontas.

Dicas e AVISOS
  • Quanto mais você apertar o nó do seu laço, mais este terá um aspecto firme e arrumado.
Comentários
blog comments powered by Disqus