» Alimentos » Receitas » Como fazer lanche americano

Como fazer lanche americano

Galeria
Como fazer lanche americano

O lanche americano, assim como outros tipos de sanduíches, ganharam popularidade nos cardápios de lanchonetes no século 19. A partir daí, a idéia de se fazer almoços rápidos tornou-se cada vez mais popular, devido ao advento da Revolução Indústrial. Mesmo com o fato de sanduíches não serem tão nutritivos, os mesmos foram soluções práticas para as altas jornadas de trabalho e vidas corridas de grandes centros.
O hambúrguer, receita mais famosa de todas, tornou-se popular nos EUA nessa época. A partir dele, foram desenvolvidas outros lanches, que ganharam nomes diferentes de acordo com o seu recheio, como hot-dog (recheado com salsicha), o cheeseburguer (além do hamburguer, foi adicoinado queijo ao lanche) e o lanche americano (recheado com presunto, queijo, ovo frito, tomate e cebola).
O lanche americano foi criado em 1940 por brasileiros donos da lanchonete Salada Paulista, em São Paulo. Surgiu como aprimoramento ao misto-quente: foram adicionados bacon e ovo frito ao lanche. Com o tempo, o bacon deixou de fazer parte da receita.
O sanduíche é muito apreciado e popular no país, apesar de ser, como praticamente todos os outros, autamente calórico e pouco nutritivo, devendo ser comido com moderação. Um sanduíche tem aproximadamente 418 kcal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 2 Fatias de pão de forma;
    - 1 Colher de manteiga;
    - 1 Ovo;
    - Sal a gosto;
    - 2 Fatias de Presunto;
    - 2 Fatias de Mussarela;
    - 1 Tomate;
    - 1 Folha de Alface;
    - 1 Cebola;

  2. 2

    Utilizando uma grelha, toste as duas fatias de pão, deixando o tempo necessário para ficar de acordo com seu gosto.

  3. 3

    Derreta a manteiga em uma frigideira e quebre o ovo nela. Tempere com sal e frite por alguns minutos. Vire e frite por mais 30 segundos, para tostar bem do outro lado também. Reserve o ovo.

  4. 4

    Na mesma frigideira (se necessário derreta mais um pouco de manteiga), acrescente as fatias de presunto e cubra-as com as de mussarela. Tampe a frigideira para que o queijo derreta e deixe fritando por alguns minutos. Com a ajuda de uma espátula de plástico, retire o presunto e a mussarela, colocando-os sobre uma das fatias do pão. Coloque o ovo por cima.

  5. 5

    Corte 3 fatias do tomate e da cebola. Coloque-os sobre lanche, junto com a folha de alface (se necessário dobre-a para caber). Feche o sanduíche com a outra fatia de pão e sirva.

Comentários
blog comments powered by Disqus