» Alimentos » Como Fazer Leite Vegetal

Como Fazer Leite Vegetal

Galeria
leite vegetal

Ele é ideal para os intolerantes a lactose e em especial para os alérgicos, o leite vegetal pode ser usado em shakes, vitaminas e bebidas, substituindo o comum com perfeição.
São muitas as maneiras de fazer leite vegetal, seja com amêndoas ou avelã, ele fica perfeito para quem não pode consumir o leite comum, uma opção muito agradável e saudável também.
Além de ser ideal para os alérgicos, o leite vegetal também serve para quem deseja emagrecer certos quilinhos, possui menos gorduras e ainda eleva o bom colesterol diminuindo o ruim.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 coco
  • 2 xícaras de arroz integral cru, já lavado
  • 1/2 xícara de amendoim
  • de 4 a 5 copos de água para cada receita
  • 2 colheres de quinoa em grão
  • 1 inhame japonês pequeno
  • 1 xícara de amêndoas (ou castanha da sua preferência)
  • 1 xícara de chá de avelãs
  • 2 xícaras de aveia (em pó ou flocos)
  1. 1

    Saiba como fazer o leite vegetal de amêndoas

    Deixe a castanha de molho por 8 horas na água que deve ser jogada fora depois do uso. Coloque-as no liquidificador junto com água filtrada, deixe bater bem.
    Depois de todo o processo, coe toda a mistura, use uma peneira e depois um pano limpo, então já terá o seu leite vegetal.
    Essa receita também pode ser feita com castanha de caju, castanha do Pará e outros similares.
    São muitos os nutrientes encontrados nesse leite de amêndoas como o ferro, zinco, o ômega 3 e o 6, sem nos esquecermos das boas gorduras que regulam nosso colesterol.

  2. 2

    Para fazer o leite de coco, tire toda a água da fruta e depois retire toda a polpa, então rale e leve ao fogo junto com a água em uma panela.
    Ao começar a ferver, desligue o fogo, então bata tudo no liquidificador por 5 minutos, depois basta coar e beber!
    Use a água que retirou do coco no leite, fica muito gostoso, uma bebida cheia de vitaminas e nutrientes.
    Para quem sofre com problemas na tireoide, o coco é um alimento ideal para a regulagem, acelera o metabolismo e mantém tudo funcionando perfeitamente. Além disso, o coco é muito rico em ácido monolauril e láurico, que são gorduras de rápida digestão que fornecem energia para o nosso corpo além de outras funcionalidades.

  3. 3

    Cada tipo de leite vegetal possui diferente função benéfica para o nosso organismo, como por exemplo: O de arroz que desintoxica, o de aveia que controla a glicemia entre outras funções e o de Quinoa que é comparado ao leite materno por ser tão nutritivo.
    Em resumo, podemos dizer que o leite vegetal é muito bom para a saúde e poder fazê-lo em sua casa é uma economia, pois seu valor no mercado é muito elevado em relação ao comum. Outra vantagem em fazer seu leite vegetal por conta própria, é que assim ele fica mais natural, não passa por nenhum processo de industrialização, mantendo assim suas composições em proporções normais.

Comentários
blog comments powered by Disqus