» Alimentos » Receitas » Como fazer lembranças de casamento para padrinhos

Como fazer lembranças de casamento para padrinhos

Galeria
Como fazer lembranças de casamento para padrinhos

Os padrinhos são figuras especiais em qualquer casamento. Isso porque são pessoas queridas, escolhidas com todo carinho e atenção por terem um significado diferenciado na vida do casal. Por esse motivo, merecem receber uma lembrancinha especial.
A principal dica para os noivos é que, independente da opção de lembrancinha que escolherem, não se esqueçam de colocar uma mensagem por escrito junto ao presente destacando a importância da participação dos padrinhos em seu enlace e agradecendo pelo apoio deles.

Se você já gastou bastante com o casamento, mas quer economizar nas lembrancinhas, seguem algumas sugestões que vocês mesmos podem fazer com um pouco de criatividade, dedicação e habilidades manuais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma boa opção de lembrancinha para madrinhas e padrinhos de casamento é uma caixa com vinho e duas taças. Para fazer esse presente você vai precisar de um caixa de madeira, uma garrafa de vinho e duas taças de vidro. Se preferir, o vinho por ser substituído por duas garrafas de licor ou outra bebida de seu agrado.

    Em lojas especializadas você já encontra essas caixas de madeira MDF prontas com a tampa revestida em tecido. A dica é escolher uma estampa com cores que combinem com a decoração da sua festa de casamento ou com o tema escolhido para o convite que foi distribuído aos demais convidados. Depois de comprar as caixas, as bebidas e as taças, basta montar sua lembrancinha e brindar esse grande momento com seus padrinhos.

  2. 2

    Uma segunda sugestão de lembrancinha para padrinhos de casamento que segue a mesma linha da anterior sendo simples de fazer e que certamente irá agradar é uma caixa de bombons. Você pode comprar caixas de madeira MDF, assim como no exemplo anterior, mas substituir a bebida por bombons de chocolate.

    Para ficar elegante, prefira você mesma fazer os bombons ou encomendá-los com algumas opções de sabores como prestígio, creme de morango, creme de amendoim, brigadeiro e licor. Além disso, você ainda pode dar aquele toque personalizado escrevendo o nome do casal em cada bombom. A embalagem dos bombons deve seguir o mesmo tema de cores e estampas da tampa da caixa, que por sua vez deve manter o mesmo padrão de decoração da festa de casamento.

  3. 3

    Outras opções que você pode fazer gastando pouco é encomendar canecas com desenhos de noivinhos com o nome de vocês e a data do casamento, bordar toalhas com os nomes dos noivos e colocar em caixas presenteáveis.

Comentários
blog comments powered by Disqus