» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer lembranças de maternidade

Como fazer lembranças de maternidade

Galeria
Como fazer lembranças de maternidade

O nascimento de um bebê é um acontecimento muito importante e como tal, as mamães fazem questão de marcar esta data especial com lembranças de maternidade. Venha aprender como fazer também suas lembrancinhas de maternidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cola
  • Saquinhos de papel
  • Fitas de cetim
  • Biscuit para moldar
  • Figurinhas em madeira fina ou folhas de EVA
  • Frasquinhos plásticos
  • Balas para o recheio da mamadeira
  • Tintas acrilicas
  1. 1

    Uma boa opção de lembranças de maternidade são estes pequenos saquinhos que vemos na imagem. Muito simples de fazer, estes saquinhos permitem guardar dentro deles pequenas recordações.

    Você pode encontrar este tipo de saquinhos em lojas de papel, trabalhos manuais e artesanato ou até mesmo na Internet. O tamanho e cores dependem exclusivamente do seu gosto.

  2. 2

    Quanto à decoração, ela fica ao seu critério mas aqui fica duas sugestões: figurinhas em madeira fina ou em EVA. As figurinhas em madeira finas podem ser compradas assim já com o formato de uma borboleta ou coração, por exemplo.

    O que basta mesmo é você pintar os detalhes da peça com tintas acrílicas e com as cores que deseje e que se adapte ao sexo do bebê.

  3. 3

    Relativamente às folhas de EVA, pode recortar o formatos das figurinhas e conferir alguns detalhes com miçangas, botões ou lantejoulas.

    Finalize os saquinhos colando as figurinhas escolhidas na frente, com um pouquinho de cola. Faça quatro buracos na abertura do saco, dois em cada lado e passe duas fitas de cetim com 10 centímetros cada, para assim simular as asas do saquinho.

  4. 4

    Outras lembranças de maternidade que pode facilmente fazer são estas pequenas embalagens que representam a mamadeira. Em lojas de trabalhos manuais encontra estes frasquinhos que se assemelham a pequenos tubinhos.

    Normalmente a massa de biscuit se apresenta na cor branca e para estas lembranças de maternidade o biscuit deve ser tingido da cor que você desejar. Depois basta mesmo trabalhar o biscuit, conferindo-lhe a forma do bico da mamadeira.

  5. 5

    Faça uma do tamanho da tampinha do frasquinho e corte-a ao meio. Apenas necessitará de meia bola. Faça uma bolinha menor e cole em cima da meia bola, achatando levemente e fazendo um furinho para simular o bico da mamadeira.

    Faça um rolinho e cole em volta da meia bola. Com massa branca faça um lacinho, para dar um toque especial.
    Deixe tudo secar e endurecer bem antes de colar na tampinha do frasquinho. Encha o frasco com balas ou chocolates de sua preferência.

Comentários
blog comments powered by Disqus