» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer lembranças personalizadas

Como fazer lembranças personalizadas

Galeria
Como fazer lembranças personalizadas

Quer fazer lembranças personalizadas mas não sabe como conferir o seu toque especial? Veja como com este passo a passo que ensina como fazê-las.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As caixinhas em madeira ou cartão e as latinhas de metal são um material muito personalizável. Para tal, basta utilizar papel autocolante que possibilite a impressão de imagens.

    Antes de tratar da imagem decore a sua caixa a gosto. Pode pintar as caixas com tinta acrílica ou então forrar com um tecido ao seu gosto. O importante é deixar as superfícies onde irá colar as imagens livres, sem nenhuma tinta e com a superfície limpa.

    Depois basta encontrar a imagem ou texto que quer impressa nas caixas, imprimi-la e colar na tampa da caixa, por exemplo. As possibilidades são infinitas.

  2. 2

    Por outro lado pode optar por personalizar chaveiros. Em lojas dedicadas aos trabalhos manuais e artesanato facilmente encontra chaveiros nos quais pode introduzir uma fotografia, texto ou outra imagem.

    Neste caso não necessita de papel autocolante, basta ter papel fotográfico regular ou até mesmo papel simples. Escolha a imagem que quer introduzir no chaveiro, recorte a imagem com um tamanho similar ao chaveiro e depois é só introduzir. Bem simples e econômico.

    Se desejar pode duplicar a imagem para que os dois lados fiquem semelhantes ou então uma imagem com um texto na parte de trás. Decore ao seu gosto, com uma pequena fita de cetim em forma de lacinho, bem presa nas argolas do chaveiro.

  3. 3

    Um puzzle com uma foto especial ou um texto sugestivo é igualmente fácil de fazer. Para isso escolha um puzzle em branco e de dimensões até o tamanho uma folha A4. Assim facilmente imprime em casa as imagens que pretende que suas lembranças personalizadas tenham.

    Escolha previamente a imagem que deseja imprimir. Ao mesmo tempo, escolha o texto que vai acompanhar e se desejar adicione alguns efeitos personalizados na imagem. Nestas lembranças personalizadas o importante é a imagem e a mensagem que ela quer transmitir.

    Tenha a imagem já pronta e ao seu gosto e com as dimensões iguais às dos puzzles em branco, imprima a sua imagem em um papel autocolante, igualmente em branco ou com uma cor/padrão de fundo que mais gostar.

    Depois basta colar com muito cuidado a imagem por cima do puzzle. Com um x ato faca fina e bem afiada corte a imagem colada seguindo a forma de cada peça do puzzle. Embrulhe a gosto.

Comentários
blog comments powered by Disqus