» Alimentos » Receitas » Como fazer lembrancinha de pascoa

Como fazer lembrancinha de pascoa

Galeria
Como fazer lembrancinha de pascoa

Os presentinhos em datas especiais são bem vindos pelas crianças, mas a preferida da maioria é a de páscoa, até porque lembrancinha de páscoa que se preze tem que ter docinhos dentro!
Veja como fazer lembrancinha de páscoa com modelos muito simples de fazer, cenoura de TNT, cenoura de EVA e outros de baixo custo e que as crianças vão adorar receber!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fitilhos para amarrar o saquinho verde com os docinhos (segunda sugestão)
  • 1 metro de TNT laranja (para 40 unidades aproximadamente)
  • 1 folha de EVA laranja (segunda sugestão)
  • Meio metro de TNT verde ou 5 folhas de plástico celofane para os saquinhos internos (segunda sugestão)
  • Canetinhas de colorir (máscara)
  • Docinhos como goma, amendoim colorido, balas, bombons, etc.
  • Pistola de cola quente com refil (segunda sugestão)
  • Elástico, fita ou elastex para amarrar a máscara (máscara)
  • Guloseimas (segunda sugestão)
  • Meio metro de TNT verde cortado em tiras de 1,5 cm de largura
  • Máquina de costura doméstica ou pistola de cola quente com refil
  • Folhas de EVA branco (máscara)
  • Linha laranja e agulha de mão para acabamento.
  1. 1

    Cenoura de TNT
    A primeira sugestão é a cenoura de TNT. O TNT (Tecido não tecido) é um grande aliado dos artesãos quando precisam produzir trabalhos que de custo muito baixo.
    O preço do metro é baixo e com um metro dá em torno de 40 unidades.
    Corte um quadrado de 15 X 15 cm e feche à máquina unindo A+B, de forma que forme um cone, é só encher de guloseimas e arrematar com TNT verde cortado em tiras ou outro material que se tenha e possa imitar as folhas da cenoura, como papel colorido, plástico etc.

  2. 2

    Cenoura de EVA
    A segunda sugestão utiliza outra matéria prima muito barata, o EVA. Com uma folha é possível fazer em torno de 30 cones, vai depender do tamanho do molde que usar.
    Para fazer o cone, utilize como molde um prato raso, desenhe seu contorno em papel, recorte-o e dobre ao meio duas vezes, terá o molde para o cone (1/4 de um círculo).
    Una as duas partes retas do molde com cola quente.
    Embale as guloseimas em plástico celofane ou TNT verde e coloque dentro do cone de EVA laranja e terá uma cenoura de EVA.
    Arremate com fitilhos verdes, fechando o TNT ou celofane, que ficará com as pontas para fora, como se fossem as folhas da cenoura.

  3. 3

    Na hora de criar as lembrancinhas de páscoa pense nisso: Há duas coisas que crianças adoram, doces e diversão! E tente criar algo que tenha no mínimo um desses itens, mas de preferência, os dois!
    Uma máscara de coelho é garantia de diversão entre os pequenos, distribua junto com saquinhos de docinhos, é infalível.
    Para ter o molde, copie e cole a máscara em folha de word, redimensione (aumente ou diminua) até o tamanho desejado, imprima e transfira o desenho para um papel mais firme como a cartolina ou papelão, pronto tens em mão um molde.
    Agora é só transferir para o EVA, fazer alguns retoques com canetinha e a máscara estará pronta!

  4. 4

    Sem tempo nem criatividade? Faça saquinhos com tecido, TNT ou plástico (de encapar caderno) laranja, encha de doces e arremate com fitilhos verdes, já terá uma lembrancinha barata, bonita e que vai agradar em cheio!

    Agora que você tem várias sugestões de como fazer lembrancinha de páscoa, arrase como anfitriã, ou distribua para crianças da sua família ou comunidade!

Dicas e AVISOS
  • Antes de comprar os ingredientes em grandes quantidades, faça teste com materiais que tenha em casa, teste os moldes em papel, para possíveis ajustes de tamanhos ou adaptações desejadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus