» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer lembrancinhas de aniversário em eva: confira dicas

Como fazer lembrancinhas de aniversário em eva: confira dicas

Galeria
Como fazer lembrancinhas de aniversário em eva: confira dicas

Os apreciadores de artesanato por vezes procuram materiais diversos para comporem suas obras artísticas. Um material bastante utilizado em artesanato no Brasil é a Espuma Vinílica Acetinada, ou EVA. Este material que em inglês se denomina Ethylene Vinyl Acetate, encontra-se no grupo dos termoplásticos e resulta numa espuma sintética, que devido a ser bastante fácil de trabalhar e com custos bastante acessíveis se tornou num dos materiais de artesanato mais populares especialmente para a criação de produtos infantis e para decoração de material escolar.

Os aniversários são ocasiões de celebração em que é usual a realização de festas onde se reúnem os familiares e os amigos. É comum os convidados oferecerem presentes ao aniversariante, mas fica bastante bem a quem organiza a festa prepara umas pequenas lembranças para oferecer a cada um dos convidados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar deve escolher o tema das lembranças que pretende fazer em EVA. Existem vários temas e para uma festa de aniversário fica sempre bem fazer bonecos em EVA. Geralmente as crianças adoram bonecos de animais e esta possibilidade é bastante interessante, porque se podem fazer vários bonecos diferentes. Outra hipótese passa pela criação de objetos divertidos como aviões ou carros de corrida. A escolha dependerá dos gostos do aniversariante. De qualquer forma os passos básicos para a criação de bonecos em EVA serão muito semelhantes. De seguida ficam algumas dicas para criação de animais de zôo, em EVA.

  2. 2

    Compre folhas de EVA coloridas. É importante escolher bem as cores, por isso não se esqueças de comprar a cor branca e negra, juntamente com tons de amarelo, vermelho e castanho, uma vez que serão estas as cores mais comuns. Se pretender fazer animais mais coloridos compre ainda mais algumas cores vivas. Deve ter ainda uma pistola de cola quente, para facilitar a colagem das diferentes camadas de EVA.

  3. 3

    Procure na internet por desenhos de animais no estilo cartoon e imprima essas imagens no tamanho que pretende fazer os seus bonecos. Use agora os desenhos como molde para transpor o seu contorno para as folhas de EVA que pretende usar. Com a ajuda de uma tesoura recorte as folhas de EVA nos formatos pretendidos. Se lembre que o nosso boneco será um conjunto de camadas, por isso comece por recortar as camadas de fundo que devem ser as maiores áreas. Com a ajuda da pistola, cole as camadas diferentes para recriar a imagem que retirou da internet. No final do processo pode usar uma agulha e uma linha grossa e colorida para aplicar pontos ao longo do rebordo do boneco, dando assim um aspeto mais artesanal do tipo boneco de trapos.

Comentários
blog comments powered by Disqus