» Alimentos » Receitas » Como fazer lembrancinhas de casamento

Como fazer lembrancinhas de casamento

Galeria
Como fazer lembrancinhas de casamento

É muito comum oferecer aos convidados do casamento alguma lembrancinha, é uma forma de agradecer por comparecer à festa de casamento que é muito importante para os noivos.
As lembrancinhas servem como um tipo de recordação, de um momento que foi muito bom e, por isso, as lembrancinhas devem agradar a todos os convidados da festa.
Muitas pessoas, gastam bastante para mandar fazer as lembrancinhas, porém com um pouco de criatividade e ajuda dos amigos é possível fazer as lembrancinhas com um custo muito menor, confira aqui algumas dicas de como fazer estas lembrancinhas, com os menores preços, e surpreenda seus convidados com as mais belas lembrancinhas de casamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma lembrancinha que é muito útil são as caixinhas de papel, você mesmo pode separar os materiais necessários e fazer suas próprias caixinhas de papel para os convidados, você tem a opção de entregar as caixinhas vazias ou então colocar algum tipo de doce dentro de cada caixinha para seus convidados.
    Para fazer as caixinhas é muito simples:
    Você só vai precisar de um papel na forma de um quadrado e fazer as dobras corretamente;
    Primeiramente você deve marcar o meio do quadrado;
    Em seguida, dobre as pontas para o centro do quadrado, depois abra duas pontas paralelas, pegue a lateral e dobre até o meio do papel;
    Faça a mesma coisa com a outra lateral do papel, levante as laterais e dobre o quadrado para dentro em todas as pontas, depois é só dobrar o resto para dentro, para fazer a tampa basta repetir o processo, porém na hora de dobrar a lateral você deverá dobrar um pouco antes do meio do papel.

  2. 2

    Uma outra dica é usar um material chamado E.V.A. para fazer suas lembrancinhas, é uma forma muito simples de fazer uma lembrancinha muito bonita para seus convidados, você pode por exemplo, comprar um E.V.A. da cor vermelha e recortar no formato de um coração e escrever alguma frase nele como “Felizes para Sempre” ou qualquer outra frase do seu gosto.
    Se você tiver mais habilidade na hora de recortar o material, você pode fazer colagens e assim formar um casal feliz, uma flor ou então outra coisa que represente a união entre o casal.
    É uma lembrancinha simples de ser feita e que com certeza todos os convidados irão gostar.

  3. 3

    Além do uso do papel ou então do E.V.A. você pode optar por fazer lembrancinhas de biscuit que também é um material ótimo na fabricação de lembrancinhas, para quem não sabe como montar as coisas com biscuit existe sempre a opção de comprar pronto, mas com o uso da criatividade, fica muito fácil de fazer as próprias lembrancinhas e gastando pouco.
    As lembrancinhas não servem apenas para casamento, elas também são muito utilizadas em aniversários, formatura ou qualquer outro evento em que terão muitas pessoas presente.

Comentários
blog comments powered by Disqus