» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer lembrancinhas de cha de bebe baratas

Como fazer lembrancinhas de cha de bebe baratas

Galeria
Como fazer lembrancinhas de cha de bebe baratas

Para quem irá ter um bebê em breve, os gastos são incontáveis. O quarto, como todos os móveis e decoração, toneladas de fraldas, roupinhas, carrinho de passeio, bebê conforto... a lista é grande.

Quando se chega na reta final, a tendência é ter um orçamento reduzido para as lembrancinhas de chá de bebê. Se este é o caso, saiba que é possível, sim, entregar belas lembrancinhas para os visitantes do seu bebê gastando pouco dinheiro. É só prestar atenção às dicas deste passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para criar lembrancinhas baratas, comece fazendo o cálculo de quantas você irá distribuir. Conte com as pessoas que irão ao chá de bebê, visitá-la na maternidade e em casa. Essa contagem é importante para que não sobrem ingredientes evitando um prejuízo financeiro numa situação em que a intenção é economizar.

  2. 2

    Caso decida fazer uma lembrança de comer, escolha uma pequena sobremesa que possa ser disposta em um belo recipiente adornado com os motivos da decoração do quarto do bebê. Para fazer brigadeiro de colher, uma boa opção de recheio dos potinhos de lembrancinhas para os visitantes, misture leite condensado, chocolate em pó, margarina ou manteiga e uma pitada de sal. Muitas pessoas costumam misturar também o leite em pó para fazer render mais. Leve ao fogão em fogo baixo e mexa até levantar fervura. Ainda quente e com muido cuidado, coloque o brigadeiro nos potinhos escolhidos, que devem ser de vidro. Amarre uma fita de cetim e cole um rótulo colorido com alguma mensagem escrita e o nome do seu bebê na tampa do recipiente.

  3. 3

    Pequenos sabonetes que tenham relação com as cores escolhidas para adornar as coisas do seu bebê também são uma opção econômica e que podem ser feitos em casa. Só é necessário comprar glicerina, fôrmas, o aroma escolhido e os corantes. A embalagem, que pode ser em plástico, também é indispensável.

    Para o preparo do sabonete, primeiro derreta a glicerina. Depois, misture-a com o corante, o aroma e mexa. Coloque nas forminhas e espere endurecer. Se optar por bichinhos, compre também olhinhos de plástico par dar vida a sua criação. Coloque nas embalagens plásticas e amarre uma fitinha colorida.

  4. 4

    Imãs de geladeira também são uma excelente opção de lembrancinhas. Escolha uma imagem que se assemelhe à decoração do quarto do seu bebê. Imprima essa imagem em papel couchê com as figuras em tamanho pequeno, ideal para um imã de geladeira. Cole as imagens em uma folha de imã e depois recorte-as. Coloque em uma embalagem transparente e amarre uma fitinha colorida para adornar.

Comentários
blog comments powered by Disqus