» Alimentos » Receitas » Como fazer lembrancinhas de cha de bebe em eva

Como fazer lembrancinhas de cha de bebe em eva

Galeria
Como fazer lembrancinhas de cha de bebe em eva

O chá de bebê é uma gostosa etapa da gravidez. A futura mamãe se encontra com suas amigas para fazer brincadeiras e receber presentes que serão necessários para o cuidado com seu bebê. As mamães que desejam dar um toque pessoal em seu chá de bebê e ainda economizar podem fazer lindas lembrancinhas em E.V.A. Veja o passo a passo para fazer lembrancinhas de chá de bebê em EVA. e também o molde para esse charmoso sapatinho que pode armazenar guloseimas e ser decorado com lacinho de cetim e botões.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lápis
  • Cola
  • Laço em cetim, pequenos botões ou outros
  • Folhas de EVA na estampa ou cor que desejar
  • Tesoura
  • Fita de cetim
  • Saquinho plástico pequeno para colocar balas ou doces
  1. 1

    Para ficar bem feito o trabalho requer algum tempo e dedicação. Por isso separe em sua agenda um horário tranquilo, quando poderá se dedicar a fazer as lembrancinhas do seu chá de bebê com calma e atenção. Vá para um lugar da sua casa onde você tenha bastante espaço, como uma mesa grande ou mesmo no chão e leve todos os materiais que serão utilizados. Não esqueça dos moldes já impressos.

  2. 2

    Com o molde recortado em mãos, faça o contorno da sola do sapatinho e da lateral e alça a lápis, no verso da folha de EVA com a estampa desejada. Evite fazer o desenho do molde logo no centro da folha, assim você aproveitará melhor o material e evitará grandes perdas de E.V.A. Procure começar pelos cantos da folha. Corte cuidadosamente no tracejado, cada “dentinho” será importante para passar a cola na hora do acabamento.

  3. 3

    Dobre os dentinhos do molde em um ângulo de aproximadamente 90 graus. Após dobrar, passe a cola cuidadosamente em cada uma das dobrinhas e vá colando no molde da sola do sapato. Aguarde até estar completamente seco e cole então a lateral e a alça do sapatinho.

  4. 4

    Para o acabamento, corte a fita de cetim no diâmetro do sapatinho. Cole na lateral, junto a sola, fazendo o contorno. Pegue o botão e cole no fecho da alça. Se o bebê for menina, cole um laço de cetim na parte da frente do sapatinho para ficar ainda mais delicado. Coloque os docinhos dentro do saquinho e feche com a fita de cetim ou laço. Está pronta uma linda lembrancinha personalizada para seu chá de bebê.

Dicas e AVISOS
  • Leve algumas folhas extras de EVA para não faltar lembrancinha caso as primeiras não saiam perfeitas.
  • Usar duas estampas ou cores diferentes dá mais charme ao sapatinho.
  • Passe pouca cola para que ela não apareça nas emendas depois de pronto.
Comentários
blog comments powered by Disqus