» Alimentos » Receitas » Como fazer lembrancinhas de cha de bebe simples

Como fazer lembrancinhas de cha de bebe simples

Galeria
Como fazer lembrancinhas de cha de bebe simples

A chegada de um bebê é um momento muito importante e como tal, merece ser celebrado com um chá de bebê. Confira este passo a passo de como fazer lembrancinhas de cha de bebê simples.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Botões coloridos
  • Molde de sapatinho de bebê
  • Cola
  • Lacinhos (de papel ou de fita de cetim fina)
  • Balas e docinhos de pequenas dimensões
  • Papel decorativo
  • Tesoura
  1. 1

    Para fazer estas lembrancinhas de cha de bebe simples você irá necessitar de um molde. Esse molde pode ser encontrado por toda a Internet, basta pesquisar por sapatinho de bebê de papel. O resultado final destas lembrancinhas dependem do seu gosto, do tipo de molde e papel escolhido. Tenha em conta de que deve igualmente escolher a cor dos botões e lacinhos, de forma a que combinem com as cores e padrões do papel decorativo.

  2. 2

    Depois de ter seu molde do sapatinho, imprima-o em um papel mais resistente e com mais durabilidade pois será manuseado muitas vezes, dependendo do número de lembrancinhas que irá fazer. Coloque o molde do sapatinho e respectiva sola por cima da folha de papel decorativo que selecionou. Com um lápis, passe todo o contorno do molde para o papel decorativo e com uma mão leve, para que o papel decorativo não fique muito marcado e com riscos inestéticos. Recorte a forma do sapatinho e sola marcados no papel.

  3. 3

    Comece colando a sola com a outra parte do sapatinho, seguindo as instruções do molde. Use uma cola que seja transparente de preferência, para não deixar marcas. Cole e faixe de cima do sapatinho de papel, assemelhando-se à faixa que prende o nosso sapato ao nosso pé. Na ponta dessa faixa cole um pequeno botão colorido. Decore a frente do sapatinho com lacinhos de papel ou cetim ou até mesmo pequenas flores.

  4. 4

    Encha cada sapatinho com balas ou doces bem pequenos e para finalizar faça pequenos saquinhos de plástico transparente (colorido ou não, como mais gostar) e feche o saquinho, arrematando com um lacinho de cetim fino, de uma ou mais cores. Capriche nos detalhes e inclua uma pequena nota de agradecimento, com a data e nome do bebê. A sola do sapatinho também pode ser decorada, assim ao invés de adicionar uma nota com os dados, porque não o fazer escrevendo esses dados na solinha do sapatinho? A combinação de cores e padrões é infinita e tudo depende do seu gosto e se vai ganhar uma menina ou um menino ou até mesmos os dois!

Comentários
blog comments powered by Disqus