» Alimentos » Receitas » Como fazer lembrancinhas de nascimento

Como fazer lembrancinhas de nascimento

Galeria
Como fazer lembrancinhas de nascimento

As lembrancinhas de nascimento se tornaram parte do ritual da chegada do bebê. Entre os tradicionais preparativos, como enxoval e chá de bebê, está também a entrega de lembrancinhas para as primeiras visitas ao novo membro da família. Há uma infinidade de opções em lojas especializadas em enxoval para recém nascido, mas alguns modelos são tão simples que a própria futura mamãe pode fazer, confira aqui o passo a passo de um modelo simples e muito bonitinho de lembrancinha de nascimento!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 caneta bico fino de tinta molhada
  • 1 tinta cola (acrilex)
  • Pistola de cola quente
  • 1 bastão de cola quente
  • 1 mini-laço de cetim (vendidos em pacotinhos) para cada lembrancinha. Se preferir pode comprar fica de cetim nº zero e fazer o laço.
  • 1 folha de EVA na cor desejada
  1. 1

    Copie e cole em uma folha de word o babador da imagem. Antes de imprimir redimensione para atingir o tamanho desejado da sua lembrancinha. Melhor imprimir em cartolina ou papel cartão, pois servirá de molde.
    Usando um lápis ou caneta de bico fino, transfira o desenho do molde para o EVA. Recorte os babadores, o risco de caneta poderá ficar no verso.

  2. 2

    Decore-o como preferir com a tinta cola, que já tem bico aplicador apropriado, pode copiar como no modelo ou fazer outros desenhos.
    Espere secar para não borrar e então escreva o nome da criança no babador utilizando a tinta cola ou caneta de bico fino e tinta molhada.

  3. 3

    Escreva a data de nascimento. Para finalizar cole o lacinho de cetim em um dos lados do babador e pronto!
    Esse modelo dispensa o uso do mini cartão que geralmente acompanha as lembrancinhas, pois as informações mais importantes que são nome e data de nascimento, já constam.

  4. 4

    Variações de lembrancinhas em EVA:
    - Se preferir poderá somente decorar na parte da frente com a tinta cola e no verso colar o tradicional mini cartão comprados prontos em papelarias.
    - Poderá colar um pedaço de ímã atrás do babador, para que as pessoas que o receberem deixe exposto na geladeira.
    - Outra opção é usar EVA estampada, neste caso dispensa a decoração, feita com tinta cola, no verso cole o mini cartão.
    - Se tiver mais habilidade com trabalhos manuais, poderá colar uma renda em volta do babador ou incrementar conforme sua criatividade.
    - A partir de outras figuras do universo do bebê, como chocalho, chupeta, mamadeira, brinquedos, você poderá criar outros modelos.
    - Há no marcado EVA atoalhado, para o caso do babador, ficaria bem original, já que boa parte dos babadores para bebês são fabricados em tecido atoalhado.
    O EVA é um grande aliado para quem gosta de fazer artesanato e em especial lembrancinhas em EVA, pois é barato, fácil de manusear e por serem coloridos vibrantes, estampados ou texturizados facilitam o trabalho.
    O custo dessa lembrancinha maternidade (babador), por exemplo, é baixíssimo, pois uma folha de EVA que geralmente tem 60 X 40 cm, dá para fazer até 60 babadores em tamanho aproximado de 0,6 X 0,6 cm.

    Agora é só esperar a dona cegonha chegar!

Dicas e AVISOS
  • Se preferir poderá substituir a cola quente por outra, porém a quente tem secagem praticamente instantânea, o que facilita o trabalho.
  • Outra cola que não seja a quente, poderá demorar para secar, se tiver pressa, prefira a quente.
Comentários
blog comments powered by Disqus