» Tecnologia » Eletrônicos » Como fazer ligação interurbana

Como fazer ligação interurbana

Galeria
Como fazer ligação interurbana

Encontre aqui diversas informações sobre como fazer uma ligação interurbana.
Saiba mais agora como realizar este tipo de serviço telefônico, além claro de conferir passo a passo de como utilizar o serviço de Estado para Estado ou municípios da mesma região de forma eficaz.
Aprenda a seguir como realizar uma ligação interurbana utilizando o celular e usando serviços das operadoras de celulares como Tim, Oi, Claro ou Vivo. Confira também os DDD das regiões brasileiras.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No Brasil, para a pessoa que necessita ou possui interesse em realizar uma ligação interurbana deve utilizar um método de ligação. Veja com clareza como fazer este feito.
    Exemplificando, uma pessoa da cidade de São Paulo, o código DDD da cidade é 11, no entanto, precisa fazer uma ligação para a cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, o consumidor deve utilizar a seguinte maneira “0 + (o código DDD) + (código da cidade), ou seja, 0 + 11 + 15 e o telefone de destino.
    No entanto, o Brasil possui diversas regiões com centenas de códigos na qual o consumidor necessita utilizar.

    Outro exemplo, de fácil maneira para se compreender é a ligação interurbana da cidade São Paulo para Curitiba e vice versa. Em São Paulo, o consumidor deve utilizar o seguinte código DDD para ligação: 0 + 11 + 41 e o número do destinatário. O código 41 é simplesmente o DDD da cidade de Curitiba e região, já a ligação de Curitiba para a região paulistana seria 0 + 41 + 11 e o número de telefone.

  2. 2

    Para realizar uma ligação interurbana diretamente do celular (como Tim, Oi, Vivo, Claro, etc), o método é basicamente o mesmo de um telefone residencial.
    No entanto, elementar o consumidor consultar sua operadora de telefonia celular preferencial. Outro exemplo utilizando os serviços da Tim, uma ligação de São Paulo para Votorantim, interior do Estado de SP, o consumidor deve utilizar o código da operadora que no caso é o 41. Portanto, a ligação ficaria 041 + 15 + número do telefone.

  3. 3

    Confira agora diversos códigos interurbanos referente as regiões brasileiras como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador na Bahia, Porto Alegre e mais. Já sabemos que o código de área para ligações na cidade de São Paulo é o DDD 11 e em Curitiba o código é 41.
    Agora, na cidade de Salvador na Bahia é o 71, no Rio de Janeiro o código é o 21. Em Porto Alegre, o código de área DDD é utilizado o número 51 antes das chamadas.
    Contudo, deve-se utilizar sempre o código da cidade mais o código da região na qual quer realizar a ligação.

Comentários
blog comments powered by Disqus