» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como fazer ligações internacionais para o México

Como fazer ligações internacionais para o México

Galeria
Como fazer ligações internacionais para o México

Com a chegada das férias, as viagens para outros locais é um atrativo interessante para quem deseja descansar e, ao mesmo tempo, experimentar novas experiências em outros locais, enfim, conhecer novas culturas e hábitos. Certamente, antes da viagem propriamente dita, muitas coisas necessitam ser feitas com antecedência para que tudo ocorra com segurança e sem tantos imprevistos, sobretudo em viagens internacionais, como no caso de uma viagem ao México. Sendo assim, ligar para o Hotel e até para os locais que desejamos fazer uma visita e perguntar algumas coisas básicas não é nenhum exagero, principalmente para quem já domina o idioma local e não quer ser pego de surpresa por algum imprevisto. No entanto, quais são os procedimentos necessários para fazer ligações internacionais para o México, incluindo-se, aliás, ligações DDI para um hotel na Cidade do México ou para Acapulco?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Todos os códigos que serão usados (o prefixo internacional, que no caso é sempre “00”; o prefixo da operadora de sua preferência que prestará o serviço de ligação internacional; o código do país, que no caso de uma ligação internacional para o México é o número “52”; o código da área e ou da cidade que você tem em mente ligar; e, por fim, o número que você pretende falar naquela localidade). Papel e caneta para fazer anotações, caso sejam necessárias.
  1. 1

    Na realização de qualquer ligação internacional e ou DDI (discagem direta internacional) é fundamental compreender como o sistema telefônico funciona para este tipo de ligação. Portanto, para fazer uma ligação internacional para o México você precisará ter os seguintes elementos:
    1º O prefixo internacional para ligações DDI, que é o número “00”;
    2º o prefixo da operadora telefônica de sua preferência, a qual você escolhe mediante as suas próprias conveniências;
    3º O código do país, que no caso do México é o número “52”;
    4º O código da região ou da cidade que você vai ligar;
    5º O número que você deseja ligar.
    Enfim, ao discar no seu telefone ou celular, tudo isso pode ser resumido da seguinte maneira:
    “00” + o código de sua operadora preferencial para uma ligação internacional + “52” (código das ligações DDI para o México) + o código da cidade ou região que você vai ligar + o número da linha que você deseja falar.

    Passo 2
    Se você vai ligar para a cidade do México fica assim:
    “00” + o código de sua operadora preferencial para uma ligação internacional + “52” + “744” + o número da linha que você deseja falar.

    Passo 3
    Se você vai ligar para a Acapulco fica assim:
    “00” + o código de sua operadora preferencial para uma ligação internacional + “52” + “55” + o número da linha que você deseja falar.

Comentários
blog comments powered by Disqus