» Alimentos » Receitas » Como fazer lombo de porco

Como fazer lombo de porco

Galeria
Como fazer lombo de porco

O lombo é uma carne muito apreciada no mundo, prato típico do mediterrâneo. Com fazer lombo de porco, esse prato delicio? A peça é o corte das costas do suíno e no boi é chamado de acém. No Brasil a carne é chamada de lombinho de porco, assado e muito delicioso. A carne de lombo é rica em proteínas e vitamina B1 e tem pouco índice de colesterol entre todas as carnes suínas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de sopa de sal
  • Suco de 4 limões, acaso não queira pode substituir por 2 cálices de vinho branco e seco e para finalizar pimenta.
  • Alecrim picado
  • Cheiro verde a gosto
  • 1 peça de 2 kg, limpa e com a capa de gordura
  1. 1

    Para preparar o lombo é importante seguir algumas regras como temperar o lombo um dia antes do preparo, colocar tudo em um saco plástico e deixar descansar na geladeira. Após esse processo vire o lombo algumas vezes ao dia para que o tempero espalhe por toda carne. Coloque o lombo inteiro em uma assadeira, a peça tem que estar com a capa de gordura para cima e a assadeira levemente untada. Leve o lombo para o forno alto, deixe-o lá até que fique douradinho. Cubra com papel alumínio, depois desse tempo, diminua o fogo e deixe assar por duas horas e trinta minutos.

  2. 2

    Coloque todos os condimentos em um recipiente o suco de laranja, sal, alho e cheiro verde. Com uma faca faça furos pequenos por toda a carne. O forno tem que estar aquecido em uma temperatura média de 180° C. Depois do processo de temperar o lombo, pegue – o e coloque na assadeira e deixe assar por 40 minutos. Quando a carne estiver dourada retire o lombo do forno e coloque mais um pouco de água e uma gota de óleo por cima da peça e deixe por mais cinco minutos, assim estará pronto

  3. 3

    O Lombo assado é um prato muito interessante, no processo de assar se cria um molho, delicioso, pegue e jogue por cima do lombo para finalizar, ficará molhadinho e uma delicia. O preparo é fácil e qualquer pessoa pode fazer, agora é só servir e deixar seus convidados de queixo caído. Um prato muito saudável e cheio de proteínas. Se preferir pode incluir ao invés de óleo azeite de oliva que ficará ainda mais saudável.

  4. 4

    Tome cuidados para não salgar muito a carne, lombo tem a característica de ser uma carne de sabor forte. Agora só falta experimentar e apreciar essa delicia. O lombo suíno de fácil preparo, como podemos ver, basta seguir nossas dicas e se surpreender. O lombo de porco é um dos pratos mais deliciosos e muitas pessoas adoram, a carne que não contém tanta gordura ruim e é uma delicia. Ao levar esse prato a mesa tente colocar algumas gotas de limão que ficará ainda mais suculento.

Comentários
blog comments powered by Disqus