» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes californianas

Como fazer luzes californianas

Galeria
Como fazer luzes californianas

As luzes californianas não passam de um procedimento químico, onde o cabelo ganha um efeito de clareamento degrade. Pode iniciar um pouco abaixo da raiz do cabelo e ir ficando mais claro nas pontas. O interessante deste tipo de luzes é que o retoque não precisa ser feito, pois a mesma não é até a raiz. Veja a seguir como fazer luzes californianas no cabelo sozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Água oxigenada volume 30
  • Pó descolorante
  • Shampoo
  • Papel alumínio
  • Condicionador
  • Secador de cabelos
  • Amarrador de cabelos
  1. 1

    A maioria das mulheres que buscam fazer luzes californianas são morenas que querem clarear o cabelo, porém não gostam muito da ideia de pintá-lo inteiro de loiro. Optam por luzes californianas pelo fato das mesmas danificarem menos e darem um ar mais jovial, luminosos e brilhoso aos fios. Para fazer luzes californianas sozinha em casa é preciso misturar duas medidas de pós descolorante para uma medida de água oxigenada volume 30.

  2. 2

    Penteie muito bem todo o cabelo e prenda-o como um rabo de cabelo invertido, ou seja, puxe todo o cabelo da nuca até a testa com a cabeça para baixo e prenda todos os fios no meio da testa com um amarrador de cabelos bem resistente. Essa técnica é a mais simples e a que trás resultados mais satisfatórios. Lembrando que os fios devem estar muito bem penteados e lisos para que o procedimento tenha um resultado bom.

  3. 3

    Pegue a coloração e com um pincel próprio para este fim vá escolhendo pequenas mechas do rabo de cavalo invertido e espalhando uns 3 cm de distância do amarrador de cabelos. Escolha mechas de mais ou menos 2 cm de largura cada. Repita o procedimento diversas vezes, sempre escolhendo pequenas mechas para serem coloridas.

  4. 4

    Deverão ser escolhidas muitas mechas, ficando apenas algumas sem receber a coloração, portanto, quando finalizar o procedimento, pegue um pedaço de papel alumínio e enrole todo o rabo de cavalo nele, não apenas as mechas que receberão a coloração e sim todas as mechas. Aguarde até 45 minutos para que a tintura tenha efeito. Passados 45 minutos retire o papel alumínio e enxague as mechas com água morna.

  5. 5

    Ainda sem retirar o amarrador de cabelo, lave o rabo de cavalo invertido com um shampoo tradicional e enxague. Depois solte todo o cabelo e lave-o novamente com o shampoo, fazendo movimentos circulares na raiz e trazendo o produto até as pontas. Repita esse procedimento quantas vezes for necessário, para retirar todo o resíduo de tinta do cabelo. Depois, passe da metade do cabelo até as pontas um condicionador com poder hidratante, para nutrir o cabelo. Enxague com água e retire o excesso da água com uma toalha.

  6. 6

    Para neutralizar a tintura, use um shampoo que tenha o poder de tirar o amarelado do cabelo ao invés de um shampoo tradicional. Depois seque com o secador e aplique nas pontas um silicone.

Comentários
blog comments powered by Disqus