» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes em cabelos pretos

Como fazer luzes em cabelos pretos

Galeria
Como fazer luzes em cabelos pretos

Fazer luzes é algo que está – e vai ficar por muito tempo – na moda. Elas são mechas básicas que iluminam os fios, dando um toque diferente. E engana-se quem pensa que elas só podem ser feitas em cabelos claros, afinal, elas foram desenvolvidas para todos os tipos de cabelo e os pretos também podem ganhar esse toque especial.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulha de crochê para puxar os fios
  • Touca para luzes com furos
  • Pó de descolorir
  • Pincel de pintar cabelo
  • Água oxigenada volume 40
  • Vasilha
  • Tonalizante (em cor aproximadamente com as da mechas)
  1. 1

    Claro que cada cabelo tem seu tom certo, já que é algo bem evidente e que vai da raiz até as pontas com objetivo de dar naturalidade. Então, é preciso fazer as mechas certas, um cabelo preto, por exemplo, não combina com tons muito claros, deve ser mais puxado para tons de mel.

  2. 2

    Fazer as luzes é muito fácil e seu procedimento pode ser até feito em casa:

    Divida o cabelo, de quem você vai aplicar as luzes, em duas partes, sendo que na divisão, uma parte fica para frente, como se fosse uma franja, e a outra para trás.
    Coloque a touca para luzes com furos por todo o cabelo e com a ajuda da agulha de crochê, puxe os fios para fora do buraco.

  3. 3

    Misture o pó descolorante no recipiente, de acordo com o comprimento do cabelo, acrescente a água oxigenada e mexa bem a mistura dos dois produtos.

  4. 4

    Passe a mistura por todos os fios puxados, uniformemente, cobrindo toda a superfície da touca na cabeça. O produto deve agir até esses fios irem perdendo a cor, por aproximadamente quinze minutos, mas procure sempre olhar se já não chegou à cor desejada mesmo antes do tempo.

  5. 5

    Retire todo o produto do cabelo, ainda com a touca e passe condicionador para ajudar a amenizar a química aplicada. Seque essa parte do cabelo, para passar o tonalizante, ainda com a touca. O procedimento com ele é o mesmo, mas o tempo que para deixá-lo é de trinta minutos.

  6. 6

    Depois do decorrido tempo, tire a touca, lave normalmente com shampoo e condicionador, secando logo em seguida. As luzes estão prontas.

  7. 7

    Mulheres de cabelos pretos podem sim fazer luzes, apenas é preciso escolher a cor certa e sempre hidratar fios quinzenalmente, já que as luzes ressecam principalmente as pontas. Então, para ter um cabelo lindo e moderno, apenas é preciso tomar os devidos cuidados e mudar sem medo.

Comentários
blog comments powered by Disqus