» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes inversas

Como fazer luzes inversas

Galeria
Como fazer luzes inversas

Luzes inversas é a denominação para o procedimento químico que é realizado geralmente no cabelo loiro, onde com o auxílio de um toca são feitas mechas escuras em todo o cabelo. Esse procedimento visa a deixar o cabelo com um aspecto mais acinzentado, encobrindo um pouco o loiro platinado. Veja a seguir o passo a passo de como fazer luzes inversas na touca no cabelo loiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tintura na cor loiro acinzentado
  • Condicionador hidratante
  • 1 touca própria para fazer luzes
  • 1 toalha
  • Shampoo
  • 1 pente fino
  • Pincel próprio para aplicação de tinturas
  1. 1

    A primeira coisa a se fazer é escolher um tom de tinta para fazer as mechas inversas, o ideal é um loiro acinzentado. Com o cabelo totalmente seco, escove-o muito bem, tirando todos os nós, deixando-o totalmente liso. Pegue uma touca própria para fazer luzes no cabelo e coloque-a na cabeça. O ideal é escolher uma touca de silicone.

  2. 2

    Com a touca já na cabeça, passe por cima um pouco de talco para facilitar a retirado de fios de cabelos. Com o auxílio de uma agulha de crochê bem fina, tire aos poucos pequenos fios de cabelo pela touca através dos pequenos buracos que ela possui. Faça este procedimento em todo o cabelo, equilibrando a quantidade puxada na parte da frente com a quantidade puxada na parte de trás da cabeça

  3. 3

    Com todos os fios já puxados, separe eles em quatro partes iguais, prendendo cada uma dessas partes com o auxílio de prendedores de cabelo. Escolha uma das partes para iniciar, solte-a e passe desde a raiz até as pontas a tintura, cuidando sempre para pintar o mais próximo da raiz e da touca. Terminando esta parte, escolha outra e realize o mesmo procedimento, pintando da raiz às pontas, com uma boa quantidade de tintura.

  4. 4

    Faça estes procedimentos em todas as partes do cabelo, depois que elas estiverem com a tintura, aguarde por 40 minutos com uma touca de alumínio. Passados 40 minutos, ainda com a touca na cabeça, lave apenas os fios que receberam as luzes inversas com água corrente, retirando todos os vestígios de tinta. Depois lave esta parte com um bom shampoo e enxague.

  5. 5

    Retire a touca do cabelo com bastante cuidado e lave todo o cabelo com um shampoo, fazendo movimentos circulares na raiz, massageando bem. Enxague em água corrente e aplique apenas na metade dos cabelos até as pontas um bom condicionador hidratante. Deixe agir por 10 minutos, retire com água e enxague com uma toalha.

  6. 6

    Seque bem o cabelo com um secador, depois para finalizar as luzes inversas na touca no cabelo loiro é importante passar um pouco de silicone, para evitar o ressecamento dos cabelos e deixá-los mais brilhosos e sedosos.

Comentários
blog comments powered by Disqus