» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes invertidas

Como fazer luzes invertidas

Galeria
Como fazer luzes invertidas

As luzes invertidas são ideais para mulheres ou homens que possuem o cabelo claro e também é interessante em homem grisalhos e que querem dar uma quebrada no amarelo. Muitas mulheres que possuem o cabelo claro e querem deixá-lo mais escuro, porém sem pintá-lo totalmente, acabam optando por fazer as luzes invertidas, que nada mais são do que pequenas mechas escuras em todo comprimento do cabelo. Veja a seguir o passo a passo de como fazer luzes invertidas no cabelo loiro e que também serve em grisalhos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É importante, escolher com bastante calma a cor a serem feitas as luzes invertidas. Mulheres que possuem o fio bem claro devem usar um tom puxado para o castanho dourado, ou até mesmo o castanho médio. Prepare a tintura em um recipiente próprio e reserve. Coloque na cabeça uma touca de silicone própria para luzes, sendo que a mesma possui diversos pequenos furos.

  2. 2

    Passe um pouco de talco por cima da touca já no cabelo, para facilitar na hora de puxar os fios. Com o auxílio de uma agulha de crochê bem fina, puxe pelos buracos da touca, diversas mechas de cabelo. É importante puxar a mesma quantidade de fios no topo da cabeça e na parte de baixo, evitando que em determinado local tenha mais mechas do que outro.

  3. 3

    Depois de todas as mechas terem sido puxadas, pegue a tinta no recipiente e com o auxílio de um pincel de cabelos, passe a tintura em todas as mechas, o mais próximo possível do couro cabeludo até as pontas. Quando todas as mechas tiverem recebido a coloração, pegue o restante de tinta que sobrou e passe de modo geral por cima de todas as mechas juntas, faça um pequeno coque no alto da cabeça com esses fios, prenda com um prendedor de cabelos e aguarde por 40 minutos.

  4. 4

    Depois dos 40 minutos terem passados, vá até o lavatório e com água corrente morna retire toda a tintura das mechas com muito cuidado, sem retirara a touca. Depois passe uma boa quantidade de shampoo nessas mechas e enxague, posteriormente retire a touca e lave todo o cabelo, massageando bem o couro cabeludo com o shampoo. Enxague e passe o condicionador da metade do cabelo até as pontas. Deixe agir por 10 minutos e enxague novamente.

  5. 5

    Seque os cabelos com um secador e dois para finalizar todo o procedimento passe nas pontas um silicone próprio para pontas ressecadas. As luzes invertidas estão prontas e deve ser realizado semanalmente uma boa hidratação para manter os fios bonitos e sedosos.

Comentários
blog comments powered by Disqus