» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes no cabelo sozinha

Como fazer luzes no cabelo sozinha

Galeria
Como fazer luzes no cabelo sozinha

Sabe quando você tem aquela vontade louca de pintar o seu cabelo e tem apenas o dinheiro para a tinta e os utensílios que serão precisos para a tintura?

Pintar o cabelo em um salão sai sempre mais caro do que pintar em casa e as luzes, por conseguinte, deixam sempre o nosso rosto mais luminoso e o cabelo mais brilhante não é verdade?

Já pensou em fazer luzes no seu próprio cabelo e não teve coragem com medo de fazer uma grande burrada? Então crie coragem agora, seguindo o passo a passo fácil para fazer luzes californianas no seu cabelo sem ter que precisar ser uma grande profissional. Você vai ver que vai ficar lindo e não gastará o seu tempo e tanto dinheiro em um salão.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Pó descolorante
  • Pente
  • água oxigenada no volume de sua preferência (20, 30 ou 40)
  • Shampoo sem sal
  • Tinta na cor de sua preferência
  • Pincel para tingir o cabelo
  • Papel alumínio
  • Condicionador para cabelos pintados
  • Liguinha para amarrar os cabelos
  1. 1

    O primeiro passo para pintar o seu cabelo sozinha em casa é estar mesmo sozinha para ninguém lhe desorientar ou dar opinião precipitada e para você ficar mais à vontade e confiante.

    O segundo passo é ter confiança em você e nas suas mãos e colocá-las à obra.

  2. 2

    Penteie o cabelo desembaraçando-o desde a raíz até as pontas. Amarre ele bem no topo da cabeça colocando o rabo bem mesmo no meio como se ele fosse para frente.

    Amarre com a liguinha e penteie o rabo de cavalo que você fez novamente.

    No início você pode até pensar que não irá dar certo mas você se surpreenderá no final com belíssimas luzes californianas que mais parecerão terem sido feitas em um salão por uma profissional da área.

  3. 3

    Prepare a mistura de pó descolorante com a água oxigenada e passe na metade do rabo de cavalo que você fez.

    Deixe a mistura por mais ou menos 30 minutos ou até 50 minutos até que ele descolora. Para adiantar o processo de descoloração embrulhe seus fios com papel alumínio.

    Passado o tempo lave o rabo ainda preso. Seque com a toalha e depois passe o tonalizante para que as suas luzes californianas não fiquem com uma tonalidade amarelada ou laranja. Espere os minutos necessários e depois enxague.

    Solte o cabelo e lave-o normalmente com um bom shampoo e condicionador.

    Seque como desejar e aproveite a beleza criada e feita por suas próprias mãos e talento.

Comentários
blog comments powered by Disqus