» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como Fazer Luzes no Meu Cabelo

Como Fazer Luzes no Meu Cabelo

Galeria
Como Fazer Luzes no Meu Cabelo

Tenha um novo visual fazendo luzes nos cabelos. Com simples recursos você mesma pode dar novas tonalidades aos cabelos em casa gastando pouco.
Iluminar o rosto é um efeito que começa nos cabelos e para fazer esse realce, uma simples alteração na tonalidade é o suficiente para começar a fazer diferença.
Com esse passo a passo fica muito fácil fazer luzes nos cabelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Desembarace bem os cabelos, separe em mexas finas com poucos fios. Pegue uma mexa e segure sem prender, apenas apoie na palma da mão.
    Com um pente fino de cabo longo, penteie a mexa de forma rápida no sentido contrário do pentear, de baixo para cima indo da ponta para a cabeça, fazendo um movimento para desfiar.

  2. 2

    Prepare a solução para descolorir. Misture o pó descolorante com água oxigenada, mas lembre-se de usar luvas para não irritar a pele ou as unhas. Pegue papel alumínio, tem que ser duas vezes o tamanho do comprimento do cabelo, ponha debaixo da mexa apoiando na palma da mão.
    Com um pincel, mergulhe as cerdas na solução descolorante e passe na mexa respeitando a distância de 1 centímetro da raiz.

  3. 3

    Envolva completamente o cabelo com o papel alumínio para não encostar nas outras mexas virando a parte que ficou sobrando para cobrir os fios. Para não soltar, dobre as pontas do papel e aperte bem.
    Após concluir a aplicação, aguarde o tempo indicado na embalagem do pó para descolorir, solte à primeira mexa e verifique está na cor que deseja.

  4. 4

    Hora de lavar. Retire os papéis rapidamente e lave em água corrente até retirar toda a solução descolorante. Ensaboe com seu shampoo preferido e enxágue bem. Não aplique condicionador.

  5. 5

    Seque bem os cabelos com a toalha, então aplique a tintura com a cor desejada caso não queira ficar com a tonalidade do descolorimento. Para isso, proceda como no início para descolorir, sendo que dessa vez, irá separar os fios descoloridos e ao enxaguar poderá usar o condicionador.

Dicas e AVISOS
  • Para fazer as mexas com 2 tons, aplique tintura apenas na raiz das mexas que foram descoloridas. Tenha cuidado para não manchar os fios que não foram descoloridos, especialmente se a tonalidade for clara.
  • Para que os fios fiquem mais protegidos e com brilho, faça massagem misturando uma colher de sopa de leite integral com creme de lanolina, mas se o cabelo for oleoso, misture o leite em um pouco de mel. Coloque um plástico, aguarde 15 minutos para enxaguar.
  • Corte o papel alumínio antes de iniciar a aplicação do descolorante.
  • É recomendável ficar no mínimo 2 dias sem lavar os cabelos antes de fazer uso de qualquer química.
Comentários
blog comments powered by Disqus