» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes passo a passo

Como fazer luzes passo a passo

Galeria
Como fazer luzes passo a passo

As luzes (ou reflexo) nos cabelos são utilizadas por muitas mulheres para mudar o visual deixando os cabelos mais chamativos e bonitos. As mulheres que fazem luzes nos cabelos também ficam mais atraentes, pois o tom amarelado dando contraste com a cor natural do cabelo chama mais atenção das pessoas que estão ao seu redor, principalmente dos homens.

Para se fazer as luzes em seu cabelo você precisará conhecer o processo para evitar erros. Caso algo saia errado durante a aplicação do produto que irá descolorir o cabelo, o resultado pode ser desastroso.

Nos passos abaixo, você irá aprender a fazer luzes em seu cabelo de forma simples e rápida, com ou sem a ajuda de um profissional. Lembre-se que o resultado dependerá muito do tempo que você deixar o descolorante agir sobre o seu cabelo e também de acordo com a quantidade de cabelos que você puxar ao fazer as luzes.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Pó descolorante (de sua preferência)
  • Um pincel para cabelos
  • Água oxigenada (de 30 ou 40 volumes)
  • Luvas para proteger suas mãos
  • Uma touca para luzes
  1. 1

    Com o auxílio de um pente, desembarace o seu cabelo por completo para que seja mais fácil puxá-lo com a agulha de crochê. Caso seu cabelo seja mais crespo, pode-se utilizar uma chapinha para alisá-lo um pouco antes de puxar as mechas, porém o fato de ser mais crespo não impedirá que você puxe as mechas normalmente.

  2. 2

    Agora, aqueça a touca para reflexo com o auxílio de um secador e encaixe-a firmemente em sua cabeça de modo que fique bem próxima ao couro cabeludo. Tome cuidado para não coloca-la de maneira errada, pois caso ela mexa durante o processo seu cabelo poderá ficar com manchas indesejadas. Se tiver dúvidas quanto à colocação da touca, siga as instruções de colocação indicadas pelo fabricante na embalagem do produto.

  3. 3

    Em seguida, utilize a agulha de crochê para puxar as mechas. Para isso, insira-a nos buracos existentes na touca e puxe os fios para fora. Você poderá puxar a quantidade de fios que desejar, de poucos a muitos fios, de acordo com a quantidade de luzes que deseja fazer em seus cabelos. Tome cuidado para não tirar a touca do lugar nesse momento.

  4. 4

    Agora, prepare o pó descolorante. Para isso, misture o conteúdo da embalagem com água oxigenada (40 volumes para cabelos mais grossos ou pintados e 30 volumes para cabelos mais finos ou virgens). O ideal é que a mistura fique pastosa, evite que fique muito rala, pois poderá escorrer na touca.

  5. 5

    Passe o descolorante sobre os fios que estão por fora da touca rapidamente e uniformemente. Tome cuidado para que não haja fios sem o descolorante.

  6. 6

    Agora, coloque uma touca térmica na cabeça e deixe o produto agir por alguns minutos. O tempo dependerá do seu tipo de cabelo (geralmente, cerca de 20 minutos). Deixe até obter o tom desejado, lembrando que quanto mais tempo o produto ficar em seu cabelo, mais claro o mesmo ficará.

  7. 7

    Por último, retire o produto dos cabelos descoloridos com água em abundância e em seguida retire a touca. Agora, lave todo o seu cabelo com um shampoo e condicionador de sua preferência.

  8. 8

    Por fim, faça uma escova ou chapinha para visualizar o efeito final.

Dicas e AVISOS
  • Para evitar que seu cabelo seja danificado pela química, antes de descolorir os seus cabelos, faça o teste da mecha. Para isso, passe uma pequena quantidade do produto em uma mecha pequena de seu cabelo e observe se o mesmo sofrerá algum dano (quebra, ressecamento e etc.). Caso algo errado aconteça, não utilize o produto em seu cabelo e procure o auxílio de um profissional.
Comentários
blog comments powered by Disqus