» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes platinadas

Como fazer luzes platinadas

Galeria
Como fazer luzes platinadas

Para fazer luzes platinadas, as mulheres enfrentam vários problemas, como o amarelamento das mechas, ressecamento e manchar o cabelo sem descolorir direito. Algumas dicas especiais tornam esse processo bem mais fácil de fazer para ter um cabelo bonito, uma cor perfeita e saudável.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • água oxigenada
  • papel alumínio
  • kit para luzes
  • pincel para tintura
  • tintura da cor desejada
  1. 1

    As luzes platinadas estão cada vez mais na moda, e deixam os cabelos com um jogo de cores muito bonito e muito sexy, mas o que incomoda quem usa essa técnica são os tons dourados, avermelhados e acinzentados que podem aparecer se não for bem-feita.
    Algumas dicas simples podem consertar esse problema, deixando os cabelos com aquele tom prateado tão desejado. O importante é lembrar que por ser uma técnica que agride muito os fios, deve ser evitado fazer em cabelos ressecados, alisados, danificados e com nenhum tipo de química anterior, pois o cabelo deve ter uma textura forte.

  2. 2

    Os materiais para as luzes que você vai precisar são: um rolo de papel alumínio, água oxigenada de 30 ou 40 volumes, um envelope de descolorante azul, que clareie 7 a 8 tons, um tubo de tinta para cabelo na cor prata e água oxigenada volume 10.
    Para fazer mechas mais grossas o processo é diferente e tem menos risco de manchar, corte papel alumínio com aproximadamente 5cm de largura e 30 cm de comprimento e enrole cada mecha do cabelo.
    Misture o descolorante com a água oxigenada volume 40 de acordo com as recomendações da marca e aplique nas mechas e dobre com o papel alumínio. Olhe a cada 5 minutos e quando o cabelo ficar branco lave as mechas com água fria. Misture a tintura com a 5cm³ de água oxigenada volume 10 e deixe por 5 minutos, e depois aplique no cabelo inteiro e deixe por mais 5 minutos, lave normalmente.

  3. 3

    Caso você queira fazer luzes finas, compre o kit de luzes, vendido em qualquer loja de cosméticos ou adquira separadamente uma toca de luzes, luva descartável, agulha de crochê, e pincel para pintar o cabelo.
    Para fazer as luzes finas, coloque a toca de luzes e pegue os fios com a agulha de crochê, um sim e um não, e se o cabelo for muito curto não puxe muitos fios, pois parecerá pontilhado e manchado.


    Os cabelos devem estar secos para descolorir, e caso o cabelo não seja liso é ideal fazer uma escova antes, para facilitar puxar os fios. Como o cabelo vai precisar de muitos nutrientes que serão retirados pela descoloração, o ideal é fazer uma hidratação caseira uma vez por semana, e mensalmente deve ser feita uma cauterização.
    Para deixar a cor mais uniforme é importante retirar todos os alumínios de uma vez, e para a manutenção do platinado, use xampu e condicionador para cabelos loiros.

Comentários
blog comments powered by Disqus