» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes platinadas em cabelos escuros

Como fazer luzes platinadas em cabelos escuros

Galeria
Como fazer luzes platinadas em cabelos escuros

Fazer luzes em cabelos escuros é uma excelente escolha para pessoas que querem mudar de visual sem ser drasticamente e ao mesmo tempo querem dar uma renovada nos fios. O procedimento é simples e rápido, porém é importante que se tenha sempre o auxílio de um profissional da área qualificado, para que não se estrague os fios. Veja a seguir, o explicativo passo a passo de como fazer luzes platinadas em cabelos escuros.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As luzes platinadas ficam muito bonitas em cabelos escuros e para fazê-las bastam alguns procedimentos simples e que a escolha da tintura seja certeira. A cor dourada, ou loiro médio platinado são as mais indicadas. Primeiramente, penteie todo o cabelo, para que ele fique bem uniforme e coloque com cautela uma touca própria para luzes na cabeça. Esta touca é toda cheia de pequenos furos.

  2. 2

    Pegue uma fina agulha de crochê e puxe diversos fios de cabelo atrás dos inúmeros furos existentes na touca. Preocupe-se em puxar a mesma quantidade do topo da cabeça e da nuca, para que as luzes fiquem uniformes quando misturadas aos fios sem coloração. Depois de puxar todos os fios, separe-os em diversas partes e prenda cada uma delas com um prendedor para que não atrapalhe no processo de coloração.

  3. 3

    Escolha uma dessas partes para iniciar, preferencialmente uma das partes de trás e solte o prendedor. Com a tintura em mãos e com um pincel próprio para este procedimento, espalhe a tintura desde a raiz até as pontas do cabelo nesta mecha, procurando chegar o mais próximo possível da raiz do cabelo. Depois, enrole esta mecha em um pedaço de papel alumínio para acelerar o processo de clareamento dos fios.

  4. 4

    Faça o mesmo procedimento em todas as outras partes, solte uma por vez, passe a tintura e depois enrole com o papel alumínio. Quando todos os fios puxados estiverem com o papel alumínio, aguarde por pelo menos 40 minutos. Retire os pedaços do papel alumínio e tire a tintura dos fios com água corrente.

  5. 5

    Com a touca ainda na cabeça, lave com shampoo apenas os fios com tintura e enxague. Depois, retire a touca com cuidado para não puxar os fios e lave todo o cabelo com um bom shampoo para cabelos tingidos. Enxague o shampoo e passe um condicionador da metade dos fios até as pontas, deixando agir por 10 minutos. Enxague novamente e seque o cabelo normalmente. É importante realizar hidratação nos fios semanalmente para mantê-los sadios e hidratados.

Comentários
blog comments powered by Disqus