» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes platinadas na touca

Como fazer luzes platinadas na touca

Galeria
Como fazer luzes platinadas na touca

Gostaria de mudar seu visual e experimentar luzes platinadas em seu cabelo? Esse processo é bem fácil e pode ser feito e casa, utilizando apenas alguns produtos essenciais. Veja como fazer luzes platinadas na touca com o passo a passo que se segue.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Vasilha e pincel para pintar cabelos
  • Descolorante
  • Kit de luzes (touca + gancho)
  • Condicionador
  • Grampos ou piranha para cabelo
  1. 1

    Antes de começar fazendo as luzes platinadas na touca tenha todos os materiais por perto e coloque uma camiseta velha pois está pode-se sujar durante a tintura. Faça as luzes platinadas com o cabelo "sujo", ou seja, com o cabelo lavado um a dois dias antes deste processo. Penteie seu cabelo para trás e deslize a touca sobre seu cabelo, certificando-se de que todo seu cabelo está dentro da touca. Puxe mechas através dos orifícios na touca usando a ferramenta fornecida com o kit, uma espécie de gancho.

  2. 2

    Para luzes sutis, puxe pequenas porções de cabelo através de apenas alguns dos furos. Para um look mais dramático e marcado, puxe maiores porções de cabelo e de mais buracos. Tentar puxar a mesma quantidade de cabelo através de cada furo. Misture a solução do descolorante. Leia as instruções incluídas no seu kit para determinar como deve misturar os ingredientes, bem como o tempo que ficará em seu cabelo.

  3. 3

    Com a ajuda do pincel, passe o descolorante nas mechas cabelo que ficam fora de sua touca. Deixe-a fazendo efeito no seu cabelo durante a quantidade de tempo recomendado pelo fabricante. Se você tem cabelo escuro, excepcionalmente, deixe-a um pouco mais, mas não mais de cinco minutos, para obter o máximo efeito de platinado. É muito importante respeitar o tempo recomendado pelo fabricante pois o descolorante é um produto bem agressivo e quando usado indevidamente pode provocar danos irreversíveis como a queda de cabelo.

  4. 4

    Dê ao seu cabelo uma lavagem preliminar com a touca ainda posta. Quando a maior parte do descolorante tiver saído do cabelo, remova a touca e termine a lavagem para remover o restante descolorante. Passe um pouco de condicionador nos cabelos, para uma hidratação imediata após a pintura das luzes platinadas. Não se esqueça de modificar a rotina de uso de shampoo, condicionador e outros tratamentos capilares. Quando fazemos luzes platinadas é importante usar produtos específicos para cabelos com luzes. Tenha igualmente cuidado com o sol e o cloro das piscinas, que podem ressecar os fios com luzes e alterar a cor pintada.

Comentários
blog comments powered by Disqus