» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer luzes platinadas no cabelo

Como fazer luzes platinadas no cabelo

Galeria
Como fazer luzes platinadas no cabelo

Quer mudar seu visual mas tem medo de fazer luzes platinadas no seu cabelo em casa? Confira este tutorial de como fazer luzes platinadas no cabelo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Vasilha e pincel para pintar cabelos
  • Toalha, capa ou camiseta velha
  • Touca de plástico
  • Kit de luzes (touca + gancho)
  1. 1

    Lave e seque o cabelo pelo menos um dia antes de fazer as luzes para que seus fios mantenham seus óleos naturais que protegem o couro cabeludo. Não aplique nenhuns produtos de pentear entre o periodo que lavou o cabelo e o processo de pintura das luzes, esses produtos podem interferir com a pintura. Cubra suas roupas com uma capa, camiseta velha ou toalha. Coloque a touca em sua cabeça e fixe-a, amarrando as extremidades sob o queixo e colque todos os fios soltos de cabelo debaixo da touca. Coloque as luvas que estão incluídos no kit de luzes para proteger a pele e nas unhas.

  2. 2

    Comece a puxar os fios que quer pintar através dos furos na touca. Você não precisa puxar o cabelo através de cada buraco. Para mais luzes puxe mais mechas, para menos puxe menos mechas. Tudo depende do seu gosto. Prepare a mistura do kit de luzes na vasilha de plástico com. Aplique a mistura nos fios de ter puxado através da touca usando o pincel ou um dedo com luva, certificando-se de que satura bem cada mecha de cabelo completamente.

  3. 3

    Junte as mechas de cabelo no topo de sua cabeça e cubra com a touca de plástico. Defina o temporizador para o tempo estabelecido pelo fabricante do kit de luzes. Verifique o processo de pintura das luzes após o tempo mínimo limpando um fio com uma toalha de papel úmida e verifique o tom. Lembre-se que o cabelo está mais escuro quando está molhado. Se ainda não tiver atingido a sua tonalidade desejada, aplique novamente a tintura nessa mecha e continue a verificar a cada 5 a 10 minutos, até atingir o tom perfeito.

  4. 4

    Quando você estiver pronta para remover a tintura. tire a touca de plástico, deixando a touca de luzes em seu cabelo e enxague até que a água saia limpa. Retire a touca de luzes e lave com shampoo o seu cabelo. Termine aplicando condicionador ou creme de hidratação profunda e deixe por dois a cinco minutos antes de enxaguar de novo. Finalizado o processo, jogue fora a tinta que não irá necessitar mais, a tintura de cabelo não deve ser reutilizada.

Comentários
blog comments powered by Disqus