» Alimentos » Receitas » Como fazer maminha no forno

Como fazer maminha no forno

Galeria
Como fazer maminha no forno

A maminha é uma carne muito saborosa e apesar de se demorar cerca de 2 horas para que fique em condições, é muito fácil de se fazer. Esta receita ensina a fazer maminha no forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 3 tabletes de caldo de carne
  • 1 xícara de chá de água
  • Sal
  • 1 limão
  • 1 kg e meio de maminha
  • Azeite na quantidade que pretender
  • Salsinha
  1. 1

    Em primeiro lugar vai ter de preparar a maminha. Primeiro, perfure a maminha para que o tempero que lhe vai fazer a penetre muito bem. Em um recipiente, misture muito bem os três caldos de carne com as três colheres de sopa de manteiga, dissolvendo muito bem os caldos de carne. Adicione também a isso um fio de azeite.

  2. 2

    Depois, besunte todo este preparado por toda a carne, juntando ainda sal nas quantidades que pretender, de modo a que ela fique com um bom sabor. No final, junte também por toda a carne o suco de um limão e reserve a mesma. Este tempero deverá ser feito pelo menos 2 horas antes de ser cozida ou de preferência no dia anterior.

  3. 3

    Quando a for cozinhar, coloque a carne em uma assadeira, a cubra com papel alumínio e leve ao forno já pré aquecido a uma temperatura de 220º durante mais ou menos 1 hora.

  4. 4

    Ao fim dessa hora, pode então retirar a assadeira do forno e com cuidado para não se queimar retire o papel alumínio da volta da carne e volte a colocar a assadeira só com a carne durante mais pelos menos 30 minutos, para que ela fique um pouco mais dourada.

  5. 5

    Passado esse tempo, pode retirar a carne do forno, reservar um pouco e depois a fatiar.
    Enquanto espera, pode ir fazendo o molho para a maminha. Para isso, retire o molho que a carne deixou na assadeira para uma panela ao qual vai juntar uma colher de sopa de farinha de trigo, uma xícara de água, umas gotas de limão e apenas mais um pouco de sal. Leve tudo ao fogo vá mexendo tudo muito bem, não retirando do fogo até o molho engrossar um pouco.

  6. 6

    Em seguida, já com a maminha fatiada basta despejar o molho sobre a carne e polvilhar tudo com um pouco de salsicha picada em pedaços.
    Depois é só servir, ficando muito saborosa quando acompanhada por batata frita e feijão.

Comentários
blog comments powered by Disqus