» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer maquiagem de duas cores

Como fazer maquiagem de duas cores

Galeria
Como fazer maquiagem de duas cores

Você gostaria de saber como fazer uma maquiagem de duas cores? Não é preciso ser uma profissional no assunto para saber, por exemplo, como misturar dois tipos de sombras nos olhos sem borrar ou deixar marcado. Aprenda algumas dicas sobre como conseguir fazer uma make de 2 cores básica e arrasar nas festas!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha as sombras que vai usar. A cor escura será passada no canto externo do olho, e a mais clara no interno. Você pode escolher qual combinação e tom que desejar, por exemplo, dourado e palha, marrom claro e vinho, dentre outras. Se quiser intensificar a cor basta aplicá-la mais vezes usando o pincel.

  2. 2

    Passe a cor clara em toda a região da pálpebra espalhando bem. Esta cor tem o objetivo de iluminar os olhos, e ela deve ser passada de forma uniforme e de dentro para fora. No canto do olho se preferir você pode deixar um pouco mais claro. Você deve usar um pincel com que tenha espuma ou cerdas achatadas. Se a sua sombra tiver glitter, preferencialmente, deve ser usado o pincel com espuma.

    A cor escura deve ser passada de fora para dentro do côncavo. O pincel deve ser aplicado sobre a cor escolhida, e retire o excesso usando um lenço de papel, para que não corra o risco de cair nos cílios quando você for passar a sombra. Coloque o pincel no início da região externa dos olhos e marque o local em que a sombra será aplicada: da parte externa até o início da marca do côncavo.

  3. 3

    Esfume ao máximo trazendo as cores para o centro dos olhos. Para esfumar as cerdas dos pincéis devem ser bem fofas e ter o formato oval. Para esfumar, simplesmente, faça movimentos de vaivém para que as sombras fiquem com um aspecto bem natural.
    Ao esfumar você vai notar que as cores se misturam e ficam bem bonitas. Esfume até você conseguir a cor que almeja, mas sempre usando os pinceis corretos para cada passo porque isso faz diferença no resultado da make.

  4. 4

    Faça o resto da produção usando um lápis preto, para marcar ainda mais o olhar. Passe um rímel na cor preta. Utilize um blush rosa (ou outro tom que você preferir). O pincel para o blush deve ter cerdas arredondadas ou chanfradas, e aplique na maça do rosto. Um truque para saber o local exato é dar um sorriso e você verá a região que deve ser aplicado o blush. Comece partindo das maças do rosto em direção às orelhas.

Comentários
blog comments powered by Disqus