» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer maquiagem esfumaçada

Como fazer maquiagem esfumaçada

Galeria
Como fazer maquiagem esfumaçada

Para fazer maquiagem esfumaçada bem elaborada é importante mesclar bem as cores para que o esfumaçado fique perfeito. Veja como fazer maquiagem esfumaçada passo a passo

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para isso, você necessita de um pincel bem fofinho pois assim o esfumado é bem mais fácil. Mas com alguma prática o esfumado feito com outro tipo de pincéis ou esponjinhas fica igualmente bonito. Inicie sua maquiagem aplicando um primer ou potencializador de sombras. Este produto ajuda a que a sombra dure por muito mais tempo e as cores fiquem mais vibrantes. Enquanto o primer seca, escolha as cores com as quais você quer se maquiar. Normalmente, o esfumaçado clássico combina o preto com outras cores, como o cinza ou o marrom.

  2. 2

    Por outro lado pode apostar em marron escuro, azul escuro ou roxo escuro em substituição do preto básico. Combine essas cores escuras com sombras do mesmo tom mas um pouco mais claras. A ideia é dar destaque ao cante externo do olho. Vejamos como fazer uma maquiagem esfumaçada e tons de roxo. Escolha um roxo mais claro ou lilás em toda a pálpebra móvel, com um pincel compacto e achatado, para que a sombra fique bem depositada e intensa. Com um pincel lápis aplique a sombra roxa escura no canto externo do olho, formando um "V". O pincel lápis ajuda a uma aplicação mais precisa. Com um pincel fofinho próprio para esfumaçar comece esfumaçando a sombra escuro.

  3. 3

    Relativamente à técnica de esfumaçar é simples, com movimento de vai e vem ou circulares esfumace todas as bordas da sombra escura e tente mesclar um pouquinho com a sombra clara mas não demasiado. Lembre-se de que o canto externo deve ficar destacado. Para um esfumaçado mais evidente aplique um pouquinho de sombra preta por cima do local onde está a sombra roxa escura e esfumace de novo. Assim escurece o canto externo ainda mais e não perde o tom de roxo da maquiagem.

  4. 4

    Para intensificar ainda mais a maquiagem esfumaçada aplique eyeliner junto aos cílios superiores e lápis de olhos bem preto na linha dos cílios inferiores. Com uma sombra clara, um bege por exemplo, ilumine o osso da sombrancelha passando um pouco de sombra nesse local e esfume bem, mesclando com as bordas do esfumaçado já feito. Ilumine igualmente o canto interno do olho, no ponto lacrimal.
    Depois basta fazer a pele com base, aplicar um blush suave e um batom nude que fica muito bem com olhos esfumaçados.

Comentários
blog comments powered by Disqus