» Alimentos » Como Fazer Marzipan

Como Fazer Marzipan

Galeria
como fazer marzipan doces

O marzipan é um dos doces mais famosos do mundo e aparece com frequência em festas infantis. Trata-se de uma massa feita com amêndoas, o que garante um sabor delicado e único ao doce.

Curiosamente, o marzipan tem origem incerta. Alguns atribuem aos alemães a criação do doce, enquanto outros apontam que a guloseima foi criada pelos árabes. No entanto, há relatos que indicam que o marzipan já era fabricado em 493 a.C. pelos gregos.

Não importa qual seja a origem do marzipan, o que se sabe é que ele é um doce que agrada vários paladares, além de ser extremamente versátil. Prova disso é que o marzipan aparece como recheio e cobertura de bolo e alfajor, inclusive como docinhos em formato de animais e frutas, pois a massa é fácil de ser modelada, e coberto com chocolate.

Quer aprender a fazer a receita do marzipan em casa? Então, confere o passo a passo com todos os detalhes sobre como fazer essa guloseima!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - ¼ de xícara de chá de água
  • - essência de amêndoa a gosto
  • - meio litro d’água fervente e fria
  • - ½ xícara de chá de açúcar cristal
  • - ¼ de xícara de chá de glucose
  • - 300 gramas de amêndoas cruas
  1. 1

    Tire a pele das amêndoas. Para isso, basta mergulhá-las em meio litro de água fervente e deixá-las descansando por apenas um minuto. Retire as amêndoas e mergulhe-as em água fria, deixando-as por mais um minuto. Isso evita que elas cozinhem e percam o sabor.

    Em seguida, escorra as amêndoas e dê beliscões nas pontas de cada uma delas. Isso faz com que a pele se solte facilmente. Após esse processo, basta deixá-las secando sobre um pano limpo ou toalhas de papel.

  2. 2

    Faça uma farinha com as amêndoas sem pele. É só batê-las no processador ou liquidificador, tomando o cuidado de deixar a farinha o mais fina possível. Depois, basta colocá-la numa tigela e acrescentar a essência de amêndoas.

  3. 3

    Numa panela, coloque a água, glucose e açúcar cristal. Misture e leve ao fogo médio mexendo sem parar até levantar fervura. Quando isso ocorrer, desligue o fogo e reserve a calda até que esteja morna.

  4. 4

    Acrescente aos poucos a calda morna à farinha de amêndoas, misturando até formar uma massa homogênea e firme. Normalmente, nem toda a calda é utilizada, somente o necessário para dar liga à massa.

    Embrulhe o marzipan num filme plástico e leve-o à geladeira por cerca de duas horas. Em seguida, a massa pode ser utilizada para fazer quaisquer doces. Se quiser um quitute colorido, basta acrescentar corante ao marzipan.

Comentários
blog comments powered by Disqus