» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer mechas 3d

Como fazer mechas 3d

Galeria
Como fazer mechas 3d

As mechas 3D são a mais nova sensação do momento, pois elas dão um efeito tridimensional no cabelo, deixando-o com uma aparência mas luminosa, brilhante e bela com uma mistura de cores, sombras e até mesmo de profundidade. O segredo para se conseguir um bom resultado nesta técnica é a sobreposição. Veja a seguir, como fazer mechas 3d em cabelos, que podem ser em castanhos, virgens, longos e curtos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Condicionador hidratante
  • Prendedores de cabelos
  • Papel alumínio
  • Secador de cabelo
  • Shampoo
  1. 1

    A primeira coisa a ser feita é verificar o tom de pele da pessoa e escolher uma cor de tinta que seja um ou dois tons abaixo da cor natural. Prepare a coloração e aguarda. Com a ponta de um pente vá traçando um zigue zague na raiz do cabelo em seu meio, segure as mexas por onde vai passando o pente e prenda com o auxílio de um prendedor de cabelos.

  2. 2

    Prenda o restante do cabelo em pequenas partes com o prendedor de cabelo e escolha uma destas partes para iniciar. Com o pente, desfie o cabelo de uma pequena mecha, de baixo até a metade do fio. Nos fios que sobraram desta mecha sem serem desfiados, aplique a tintura de forma homogênea. Depois de aplicada a coloração envolva esta mecha de cabelo com um pedaço de papel alumínio.

  3. 3

    Repita o procedimento em todas as outras mechas, sempre desfiando um pouco de baixo para cima e colorindo os fios que restaram. A primeira mecha, do meio do cabelo, onde foi feito o zigue zague, não deve ser pintada. Aguarde mais ou menos quarenta minutos e retire o papel alumínio de todas as partes. Molhe as mexas que receberam a tintura e quando as mesmas estiverem totalmente limpas, lave todo o cabelo com um bom shampoo hidratante.

  4. 4

    Lave quantas vezes for necessário o cabelo com o shampoo, para se certificar que nenhum resíduo da tinta ainda esteja nos fios. Escolha um creme condicionador, de preferência uma máscara que intensifique a hidratação e passe nos fios, menos na raiz. Enxague e tire o excesso da água com uma toalha, para depois secar com o auxílio de um secador de cabelos.

  5. 5

    Com o cabelo seco é possível ver as mechas 3D bem nitidamente, elas se misturam nos fios, não sendo possível identificar onde as mesmas iniciam nem onde terminam. Este efeito é bastante interessante, ocorre devido a uma parte do cabelo não ter recebido a coloração e outra ter recebido em pequenas mechas. É importante frisar que este procedimento deve ser realizado apenas por bons profissionais da área.

Comentários
blog comments powered by Disqus