» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer mechas californianas 2012

Como fazer mechas californianas 2012

Galeria
Como fazer mechas californianas 2012

As mechas californianas são a nova moda em 2012, que está enfeitando o cabelo de muitas atrizes nacionais e internacionais. São mechas muito práticas, pois você não precisa retocá-las com frequência, já que são feitas deixando um espaço da raiz do cabelo, para criar o efeito de “queimado de sol”, que fica super natural e elegante.

Por usar apenas o descolorante e as vezes um tonalizante, as mechas californianas agridem os fios, por isso é necessário uma atenção especial aos cabelos, com uma linha de shampoo e condicionador própria para cabelos tingidos, além de hidratações regulares. Confira as melhores dicas para fazer as mechas californianas em sua casa, com muita economia.


Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pincel
  • Papel alumínio
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada volume 30 ou 40
  • Recipiente não metálico
  • Tonalizante na cor desejada (mel, loiro médio, avelã, etc.)
  1. 1

    Você pode escolher fazer as mechas mais grossas ou mais finas. Diferente das mechas ombré, as mechas californianas começam em uma determinada parte do cabelo, ou seja, você sabe exatamente onde termina a cor natural e começa a tintura.

    Se você optar por fazer as mechas mais finas, precisará da ajuda de uma touca de silicone para puxar os fios, já nas mais grossas não é necessário. Se você conseguir, pode também mesclar o tamanho das mechas, finas e largas, podendo modelá-las com as mãos.


  2. 2

    Penteie os cabelos, desembaraçando bem, e divida-os em 5 partes iguais, uma no centro da cabeça, encima, duas na parte de trás e duas na parte da frente. Em cada parte divida mechinhas que você ira escolher se vai tingir ou não.

    Prepare o descolorante conforme as indicações da embalagem. O ideal é que você clareie em torno de dois tons do cabelo para dar uma impressão maior de naturalidade, por isso, se o seu cabelo é escuro, use os tons mel, avelã e loiro claro. As loiras podem ousar mais no louro claro, claríssimo e até o platinado.

  3. 3

    Comece pintando de baixo, aplique a mistura fazendo mechas de larguras iguais e distantes da raiz na mesma proporção e depois enrole a mecha com papel alumínio para que não suje as mechas que vão ficar escuras e acelere o processo de descoloração.

    Depois de todo o cabelo com o produto, verifique a cada 5 minutos para ver se chegou no tom desejado, enxágue em seguida. Aplique o tonalizante escolhido e deixe por mais 5 minutos e enxágue. Aproveite o momento para fazer a primeira hidratação, com um creme hidratante bem forte, para recuperar os fios.


Comentários
blog comments powered by Disqus