» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer mechas californianas em cabelos escuros

Como fazer mechas californianas em cabelos escuros

Galeria
Como fazer mechas californianas em cabelos escuros

As mulheres estão sempre mudando os cabelos e inovando nos looks. As mechas californianas, estão fazendo sucesso na moda feminina, e é possível fazê-las em casa.

Saiba como fazer mechas californianas em cabelos escuros sozinha, seguindo este passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pó descolorante
  • condicionador
  • Água oxigenada 30 ou 40 volumes
  • Pincel
  • Papel Laminado
  • shampoo
  1. 1

    Primeiramente, para fazer as mechas californianas é necessário descolorir as pontas do cabelo. Contudo, antes de você iniciar é importante que seu cabelo esteja com uma cor uniforme, para evitar manchas e cores diferentes.

    Lembre-se de que é importante que as pontas do seu cabelo estejam bonitas e sem a presença de pontas duplas, para que as mechas californianas possam se destacar.

    Vamos aprender, logo como fazer mechas californianas em cabelos escuros.

  2. 2

    Descolora os cabelos misturando 2 colheres de sopa de pó de descolorante com 4 colheres de sopa de água oxiegenada, até que se forme uma solução bem cremosa e homogêna.

    Depois, divida o cabelo em 4 partes e comece a colocar o produto pela parte de trás do cabelo e separe uma camada de cabelo nesta parte de trás da nuca. Faça as mechas californianas sempre observado cada passo a passo no espelho, principalmente, quando você for aplicar o produto na parte de trás.

    Usando o pincel, aplique o descolorante e é importante que as pontas recebam uma maior quantidade, e evite se aproximar da raíz do cabelo. Embrulhe as mechas com papel laminado para protegê-las.

  3. 3

    Agora, repita o processo em todo o cabelo.Lembre-se de que é possível variar a aplicação, por exemplo, colocar o produto apenas em algumas pontas do cabelo, ou aplicá-lo até o meio dos fios.

    Quando você chegar aos fios da frente aplique o produto nos fios quase por completo, porém não deixe se aproximar muito da raiz, para dar um efeito de moldura no rosto.

    Depois, espere agir, por, aproximadamente, 15 minutos e lave, normalmente, com shampoo e condicionador. Enfim, crie o visual que desejar com as mechas californianas, e se você não gostar da cor, é só pintar no tom que você mais gosta.

  4. 4

    Para você aprender o último passo, hidrate bem o seu cabelo, para que as pontas não fiquem muito ressecadas e quebradas.

    E, tente fazer uma hidratação boa com bons produtos de cosméticos semanalmente, para que a beleza dos seus cabelos sejam mantidos pois a descoloração pode prejudicar os fios, deixando-os opacos e sem vida.

Dicas e AVISOS
  • Fique sempre observando o tom da descoloração, até que alcance a cor que você deseja.
  • Faça todo o procedimento sempre usando um espelho
Comentários
blog comments powered by Disqus