» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer mechas invertidas

Como fazer mechas invertidas

Galeria
Como fazer mechas invertidas

As mechas invertidas ou inversas são usadas principalmente para retirar o excesso de loiro dos cabelos, para dar uma “quebrada” no visual amarelo e também para dar um detalhe moderno e um efeito 3D.

O processo consiste basicamente em fazer luzes escuras de diversas tonalidades, em cabelos loiros e platinados. Confira dicas ótimas para fazer mechas invertidas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pincel para pintura de cabelos
  • Tinta castanha no tom escolhido para as luzes (chocolate, avelã, capuccino, castanho claro dourado, castanho claro, etc.)
  • Creme hidratante
  • Tonalizante loiro para pré-pigmentação
  • Touca para puxar os fios de silicone ou papel alumínio
  • Emulsão para tonalizante
  1. 1

    Escolha se você quer mechas invertidas mais naturais ou bem marcadas. Se você optar por mechas mais marcadas, pode fazer as mechas com o pincel, separando-as num tamanho de aproximadamente 1cm.

    Para cabelos que foram há muito tempo descoloridos, é necessário fazer uma pré-pigmentação para devolver os pigmentos naturais perdidos, para que a nova coloração dure mais e não desbote rápido e, para isso, use o tonalizante loiro escuro. Passe o conteúdo da bisnaga do tonalizante nos cabelos e deixe por 15 minutos, depois aplique uma mistura de tonalizante com emulsão e deixe por mais 15 minutos, depois enxágue.

  2. 2

    Depois de retirado o tonalizante, coloque a touca e puxe a quantidade de fios desejada para fazer as mechas escuras. Prepara a tinta escura com a água oxigenada volume 20 cremosa, de acordo com as indicações da embalagem, que pode ser de duas cores diferentes, se você preferir.

    Não faça mechas de cores muito escuras, prefira as que são até 4 tons mais escuras do que o loiro, mas faça tons que escureçam. O resultado fica bom até mesmo com tons claríssimos.

    Passe a tinta em todos os fios puxados, da raiz até às pontas e deixe o produto agir, em torno de 40 minutos. Se você preferir mechas mais grossas, separe-as com o cabo do pente e enrole-as com papel alumínio. Você pode optar por fazer também as mechas intercaladas, que dão um ar mais natural.

  3. 3

    Depois que a coloração estiver pronta, retire completamente o produto com água e passe imediatamente o creme hidratante, para que recupere os fios.

    Para manter a cor, faça o mesmo procedimento da pré pigmentação pelo menos três vezes, uma vez a cada mês, manterá melhor a cor dos fios. Faça hidratações e cauterizações intercaladas para manter a saúde dos fios, já que o processo de clareamento é muito agressivo.

Comentários
blog comments powered by Disqus